sicnot

Perfil

Desporto

Rangers regressa à Premier League escocesa quatro anos depois

O Rangers FC, atual nome do histórico Glasgow Rangers, assegurou hoje o regresso à primeira divisão escocesa de futebol (Premier League), volvidos quatro anos da despromoção, ao ganhar no Ibrox Park ao Dumbarton, por 1-0.

© Jerry Lampen / Reuters

O regresso do Rangers acontece quase no mínimo de épocas possível, já que há quatro anos foi relegado para o quarto escalão, no seguimento de problemas económicos que levaram ao fecho do clube e a sua refundação imediata, com outro nome e outra estrutura.

Com um golo de Tavernier James, aos 50 minutos, no lendário Ibrox Park, o Rangers conquista a segunda divisão (Championship).

Até ao seu fim, no verão de 2012, o Glasgow Rangers assegurou um palmarés rico, em que se destacam 54 títulos de campeão escocês, 33 taças nacionais e 27 da Liga.

O Rangers FC, após duas subidas de escalão calmas, 'marcou passo' no 'Championship' no ano passado, mas agora conseguiu-o de forma autoritária, comandando a prova do princípio ao fim.

Lusa

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC