sicnot

Perfil

Desporto

Russa campeã olímpica do martelo suspensa por doping

A russa Tatyana Lysenko, campeã olímpica do lançamento de martelo, foi provisoriamente suspensa devido a doping, anunciou esta terça-feira a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Lysenko, igualmente duas vezes campeã do Mundo (2011 e 2013), deu positivo após novo teste de amostras colhidas nos Mundiais de 2005 em Helsínquia, nos quais foi bronze, revelaram órgãos de comunicação russos.

Ainda assim, a IAAF não especificou a data da análise nem o produto proibido usado pela atleta que agora dá pelo nome de casada, Tatyana Beloborodova.

Este caso volta a ensombrar o atletismo russo cuja federação está suspensa desde novembro face a sucessivos escândalos de doping, inclusivamente patrocínio pelo Estado.

A Rússia está a tentar reorganizar-se e credibilizar-se até À reunião do Conselho da IAAF de maio, que decidirá se os seus atletas são autorizados a competir nos Jogos Olímpicos Rio2016, de 5 a 21 de agosto.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16