sicnot

Perfil

Desporto

Russa campeã olímpica do martelo suspensa por doping

A russa Tatyana Lysenko, campeã olímpica do lançamento de martelo, foi provisoriamente suspensa devido a doping, anunciou esta terça-feira a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Lysenko, igualmente duas vezes campeã do Mundo (2011 e 2013), deu positivo após novo teste de amostras colhidas nos Mundiais de 2005 em Helsínquia, nos quais foi bronze, revelaram órgãos de comunicação russos.

Ainda assim, a IAAF não especificou a data da análise nem o produto proibido usado pela atleta que agora dá pelo nome de casada, Tatyana Beloborodova.

Este caso volta a ensombrar o atletismo russo cuja federação está suspensa desde novembro face a sucessivos escândalos de doping, inclusivamente patrocínio pelo Estado.

A Rússia está a tentar reorganizar-se e credibilizar-se até À reunião do Conselho da IAAF de maio, que decidirá se os seus atletas são autorizados a competir nos Jogos Olímpicos Rio2016, de 5 a 21 de agosto.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52