sicnot

Perfil

Desporto

Ventura, do Belenenses, falha deslocação a Setúbal, após choque com Téo Gutiérrez

O guarda-redes do Belenenses Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial" durante o encontro de segunda-feira com o Sporting e vai falhar a deslocação dos azuis a Setúbal, na 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

De acordo com o boletim clínico divulgado hoje pela SAD do Belenenses, Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial e na pirâmide nasal", na sequência de um lance disputado com Téo Gutiérrez, nos instantes finais da partida que os 'leões' venceram por 5-2.

Nesse lance, já em tempo de compensação, o guardião dos azuis saiu aos pés do avançado sportinguista e foi atingido na cabeça, tendo de receber assistência médica, após ter perdido momentaneamente os sentidos.

De resto, o árbitro Tiago Martins viria a terminar o encontro pouco depois, sendo que Ventura acabou por sair do relvado pelo próprio pé, ainda que apoiado no médico António Barata.

Desta forma, o guarda-redes, de 28 anos, vai falhar o próximo jogo do Belenenses, no domingo, diante do Vitória de Setúbal.

Por outro lado, a SAD do Belenenses adiantou, no mesmo boletim médico, que o central Rafael Amorim recupera de um "estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo", enquanto o médio Abel Aguilar tem uma "contratura na face posterior da coxa esquerda".

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias