sicnot

Perfil

Desporto

Ventura, do Belenenses, falha deslocação a Setúbal, após choque com Téo Gutiérrez

O guarda-redes do Belenenses Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial" durante o encontro de segunda-feira com o Sporting e vai falhar a deslocação dos azuis a Setúbal, na 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

De acordo com o boletim clínico divulgado hoje pela SAD do Belenenses, Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial e na pirâmide nasal", na sequência de um lance disputado com Téo Gutiérrez, nos instantes finais da partida que os 'leões' venceram por 5-2.

Nesse lance, já em tempo de compensação, o guardião dos azuis saiu aos pés do avançado sportinguista e foi atingido na cabeça, tendo de receber assistência médica, após ter perdido momentaneamente os sentidos.

De resto, o árbitro Tiago Martins viria a terminar o encontro pouco depois, sendo que Ventura acabou por sair do relvado pelo próprio pé, ainda que apoiado no médico António Barata.

Desta forma, o guarda-redes, de 28 anos, vai falhar o próximo jogo do Belenenses, no domingo, diante do Vitória de Setúbal.

Por outro lado, a SAD do Belenenses adiantou, no mesmo boletim médico, que o central Rafael Amorim recupera de um "estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo", enquanto o médio Abel Aguilar tem uma "contratura na face posterior da coxa esquerda".

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.