sicnot

Perfil

Desporto

Ventura, do Belenenses, falha deslocação a Setúbal, após choque com Téo Gutiérrez

O guarda-redes do Belenenses Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial" durante o encontro de segunda-feira com o Sporting e vai falhar a deslocação dos azuis a Setúbal, na 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

De acordo com o boletim clínico divulgado hoje pela SAD do Belenenses, Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial e na pirâmide nasal", na sequência de um lance disputado com Téo Gutiérrez, nos instantes finais da partida que os 'leões' venceram por 5-2.

Nesse lance, já em tempo de compensação, o guardião dos azuis saiu aos pés do avançado sportinguista e foi atingido na cabeça, tendo de receber assistência médica, após ter perdido momentaneamente os sentidos.

De resto, o árbitro Tiago Martins viria a terminar o encontro pouco depois, sendo que Ventura acabou por sair do relvado pelo próprio pé, ainda que apoiado no médico António Barata.

Desta forma, o guarda-redes, de 28 anos, vai falhar o próximo jogo do Belenenses, no domingo, diante do Vitória de Setúbal.

Por outro lado, a SAD do Belenenses adiantou, no mesmo boletim médico, que o central Rafael Amorim recupera de um "estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo", enquanto o médio Abel Aguilar tem uma "contratura na face posterior da coxa esquerda".

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.