sicnot

Perfil

Desporto

Vieirinha admite que é "difícil travar o melhor do mundo" mas vai tentar

O internacional português Vieirinha disse hoje, antevendo o embate com o Real Madrid dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, que é difícil parar o melhor jogador do mundo, numa alusão a Cristiano Ronaldo.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Steffen / AP

"É difícil parar o melhor jogador do mundo, mas vou tentar fazê-lo com a ajuda de toda a equipa", disse Vieirinha, que partilha o balneário com Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa.

De resto, o lateral-direito do Wolfsburgo estende o elogio a Cristiano Ronaldo no plano pessoal: "Para mim, trata-se de uma excelente pessoa, não é nada daquilo que a imprensa escreve. Não posso dizer que seja um amigo, mas é alguém que me ajudou sempre que precisei."

Para Vieirinha, é uma evidência que "a pressão e o favoritismo estão do lado do Real Madrid" e que cabe ao Wolfsburgo demonstrar que "tem estofo de defrontar um rival de tanta envergadura".

O Wolfsburgo recebe na quarta-feira, a partir das 19:45, o Real Madrid, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.