sicnot

Perfil

Desporto

Bob Hewitt expulso do "hall of fame" do ténis

O sul-africano Bob Hewitt foi expulso do "hall of fame" do ténis internacional, depois de o antigo praticante ter sido condenado a seis anos de prisão por dois crimes de violação de menor e um de abuso sexual.

© Siphiwe Sibeko / Reuters

O ex-tenista sul-africano, de 76 anos, já tinha sido suspenso em 2012 do "hall of fame", para o qual entrou em 1992, mas agora foi definitivamente expulso e todos os seus registos foram apagados.

Bom Hewitt foi condenado a seis anos de prisão por violação de duas alunas menores da sua escola de ténis e por abuso sexual de uma terceira, tendo sido ainda condenado ao pagamento de uma multa no valor de 100.000 rands (perto de 7.400 euros).

Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.