sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores da Académica têm de "morrer em campo" para pontuar com o Benfica

O médio da Académica Pedro Nuno disse hoje que os "estudantes" têm de "morrer em campo" para pontuar na receção de sábado ao Benfica, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

PAULO NOVAIS / Lusa

"Nós vamos dar o nosso melhor, como é óbvio. Apesar da posição que ocupamos na tabela classificativa [17.º e penúltimo lugar], sabemos o valor que temos e do que somos capazes de fazer. A situação não é fácil e queremos sair dos lugares perigosos o mais depressa possível", disse o jovem jogador, na antevisão à partida.

O médio, que na última jornada foi titular em Arouca, na derrota por 3-2, em que apontou um golo pelos 'estudantes', considerou que "não é fácil" a partida com o líder do campeonato, mas disse que a 'briosa' vai entrar para ganhar.

"O Benfica também precisa de pontos para chegar ao título e vão entrar com tudo, por isso temos de dar o nosso melhor e, se preciso, 'morrer em campo', pois se fizermos bem o nosso trabalho vamos conseguir pontuar", referiu Pedro Nuno, que nas camadas jovens representou os 'encarnados'.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 23 pontos, e o Benfica, líder do campeonato, com 70, defrontam-se no sábado, a partir das 18:30, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.