sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores da Académica têm de "morrer em campo" para pontuar com o Benfica

O médio da Académica Pedro Nuno disse hoje que os "estudantes" têm de "morrer em campo" para pontuar na receção de sábado ao Benfica, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

PAULO NOVAIS / Lusa

"Nós vamos dar o nosso melhor, como é óbvio. Apesar da posição que ocupamos na tabela classificativa [17.º e penúltimo lugar], sabemos o valor que temos e do que somos capazes de fazer. A situação não é fácil e queremos sair dos lugares perigosos o mais depressa possível", disse o jovem jogador, na antevisão à partida.

O médio, que na última jornada foi titular em Arouca, na derrota por 3-2, em que apontou um golo pelos 'estudantes', considerou que "não é fácil" a partida com o líder do campeonato, mas disse que a 'briosa' vai entrar para ganhar.

"O Benfica também precisa de pontos para chegar ao título e vão entrar com tudo, por isso temos de dar o nosso melhor e, se preciso, 'morrer em campo', pois se fizermos bem o nosso trabalho vamos conseguir pontuar", referiu Pedro Nuno, que nas camadas jovens representou os 'encarnados'.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 23 pontos, e o Benfica, líder do campeonato, com 70, defrontam-se no sábado, a partir das 18:30, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.