sicnot

Perfil

Desporto

Mayor de Leicester promete ruas com nomes de jogadores se clube for campeão

O presidente da câmara de Leicester, Peter Soulsby, quer atribuir o nome dos jogadores do Leicester a várias ruas da cidade, caso o clube se sagre campeão inglês de futebol, o que nunca aconteceu.

Mayor de Leicester, Peter Soulsby

Mayor de Leicester, Peter Soulsby

© Reuters Photographer / Reuter

Soulsby admitiu ao jornal The Times que quer renomear a topografia de Leicester, honrando assim os jogadores e o treinador italiano Claudio Ranieri, caso os 'foxes' conquistem a Liga Inglesa.

"A cidade de Leicester já rendeu homenagem no passado a estrelas do desporto. Há uma zona com o nome de vários jogadores de golfe e temos uma rua em honra de Gary Lineker, a Lineker road", lembrou o governante local.

Uma ideia que já faz o responsável pensar em designações como 'Vardy Vale', ou em ruas como 'Schmeichel Street', Ranieri Road' ou 'Drinkwater Drive', exemplificando nomes de alguns dos jogadores e do técnico italiano.

Em 2014, mais de 10.000 pessoas juntaram-se em frente ao edifício municipal, com o objetivo de celebrarem a subida do Leicester à 'Premier League', mas Peter Soulsby pensa que, desta vez, com o título no horizonte, o espaço será pequeno.

O clube, que foi uma única vez vice-campeão, em 1929, e que nunca conquistou o título, lidera a seis jornadas do final o campeonato, com sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07