sicnot

Perfil

Desporto

Mayor de Leicester promete ruas com nomes de jogadores se clube for campeão

O presidente da câmara de Leicester, Peter Soulsby, quer atribuir o nome dos jogadores do Leicester a várias ruas da cidade, caso o clube se sagre campeão inglês de futebol, o que nunca aconteceu.

Mayor de Leicester, Peter Soulsby

Mayor de Leicester, Peter Soulsby

© Reuters Photographer / Reuter

Soulsby admitiu ao jornal The Times que quer renomear a topografia de Leicester, honrando assim os jogadores e o treinador italiano Claudio Ranieri, caso os 'foxes' conquistem a Liga Inglesa.

"A cidade de Leicester já rendeu homenagem no passado a estrelas do desporto. Há uma zona com o nome de vários jogadores de golfe e temos uma rua em honra de Gary Lineker, a Lineker road", lembrou o governante local.

Uma ideia que já faz o responsável pensar em designações como 'Vardy Vale', ou em ruas como 'Schmeichel Street', Ranieri Road' ou 'Drinkwater Drive', exemplificando nomes de alguns dos jogadores e do técnico italiano.

Em 2014, mais de 10.000 pessoas juntaram-se em frente ao edifício municipal, com o objetivo de celebrarem a subida do Leicester à 'Premier League', mas Peter Soulsby pensa que, desta vez, com o título no horizonte, o espaço será pequeno.

O clube, que foi uma única vez vice-campeão, em 1929, e que nunca conquistou o título, lidera a seis jornadas do final o campeonato, com sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa