sicnot

Perfil

Desporto

Mayor de Leicester promete ruas com nomes de jogadores se clube for campeão

O presidente da câmara de Leicester, Peter Soulsby, quer atribuir o nome dos jogadores do Leicester a várias ruas da cidade, caso o clube se sagre campeão inglês de futebol, o que nunca aconteceu.

Mayor de Leicester, Peter Soulsby

Mayor de Leicester, Peter Soulsby

© Reuters Photographer / Reuter

Soulsby admitiu ao jornal The Times que quer renomear a topografia de Leicester, honrando assim os jogadores e o treinador italiano Claudio Ranieri, caso os 'foxes' conquistem a Liga Inglesa.

"A cidade de Leicester já rendeu homenagem no passado a estrelas do desporto. Há uma zona com o nome de vários jogadores de golfe e temos uma rua em honra de Gary Lineker, a Lineker road", lembrou o governante local.

Uma ideia que já faz o responsável pensar em designações como 'Vardy Vale', ou em ruas como 'Schmeichel Street', Ranieri Road' ou 'Drinkwater Drive', exemplificando nomes de alguns dos jogadores e do técnico italiano.

Em 2014, mais de 10.000 pessoas juntaram-se em frente ao edifício municipal, com o objetivo de celebrarem a subida do Leicester à 'Premier League', mas Peter Soulsby pensa que, desta vez, com o título no horizonte, o espaço será pequeno.

O clube, que foi uma única vez vice-campeão, em 1929, e que nunca conquistou o título, lidera a seis jornadas do final o campeonato, com sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.