sicnot

Perfil

Desporto

Seleção Portuguesa cai para o oitavo lugar do ranking da FIFA

A seleção portuguesa de futebol foi ultrapassada pela Colômbia e 'caiu' uma posição para o oitavo lugar do ranking da FIFA, que foi hoje divulgado, com o regresso da Argentina ao primeiro lugar.

© Rafael Marchante / Reuters

Desde a atualização da hierarquia de 03 de março, a equipa das "quinas" perdeu frente à Bulgária (1-0) e venceu a Bélgica (2-1), em jogos particulares, justificando a perda de uma posição.

Também por isso, a seleção belga, que liderava o 'ranking' desde novembro de 2015, foi superada pela vice-campeã do mundo Argentina, que regressou à liderança que ocupava em outubro.

Chile, que subiu do quinto para o terceiro lugar, e Colômbia, do oitavo para o quarto, superaram Alemanha, campeã do mundo, e Espanha, campeã da Europa, e assumiram o protagonismo desta atualização da hierarquia, que regista ainda a reentrada do Uruguai no 'top-10', por troca com a Áustria, adversária de Portugal no Euro2016 e que surge agora no 11.º.

As outras seleções adversárias da seleção lusa no Grupo F do Euro2016, casos da Hungria e da Islândia, registaram subidas de um e três lugares, para a 18.ª e 35.ªs posições, respetivamente.

Entre os países de língua oficial portuguesa, Cabo Verde continua também a ser o melhor classificado, no 47.º lugar, apesar de ter perdido 16 posições, ligeiramente atrás da seleção iraniana, comandada pelo português Carlos Queiroz, que é 42.ª.

Daqueles países, Guiné-Bissau foi o que mais lugares subiu, de 147 para 102, seguido de São Tomé e Príncipe, que passou de 174 para 150, ao contrário de Angola, que caiu 12 lugares, de 109 para 121, enquanto Moçambique teve uma queda mais ligeira, de apenas uma posição, para o 101.º posto.

Timor-Leste desceu cinco lugares, para 175.º, enquanto o Burkina Faso e o Gabão, treinados pelos portugueses Paulo Duarte e Jorge Costa, respetivamente, mantêm-se entre os 100 primeiros classificados, em 75.º e 88.º.

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.