sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa só revela se apoia Fernando Gomes quando conhecer lista

O presidente do FC Porto disse hoje que não se pronunciará sobre um possível apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, enquanto este não apresentar a lista dos elementos que o acompanharão.

Paulo Duarte/ Lusa

Pinto da Costa, em entrevista ao Porto Canal, defendeu que "os clubes deviam discutir na Liga e ver os prós e contras da recandidatura".

"Se chegarem à conclusão de que é positiva, devem estar solidários nos interesses do futebol. Dá a impressão de que Fernando Gomes anda a pedir a este e aquele para demonstrar o apoio. Mas não tenho nada contra nem a favor. Estou à espera de conhecer as listas. Como posso dizer que apoio e amanhã sai uma lista onde estão indivíduos que acho nefastos para o FC Porto? Quando tiver programa e lista, colocamos os interesses do futebol acima dos nossos", disse.

O presidente dos 'dragões' mostrou, por outro lado, inteiramente o apoio ao selecionador Fernando Santos.

"Tem todo o meu apoio. Foi muito bem escolhido. Agora, Portugal fará o Europeu consoante a forma do Ronaldo. Se tivermos a felicidade de ele estar bem, podemos até ser campeões. E o João Moutinho é um jogador de primeira qualidade a nível europeu", atirou Pinto da Costa em jeito de prognóstico.

Sobre a lista que Pinto da Costa levará às eleições de 17 abril e que é composta por seis vice-presidentes, o dirigente revelou uma novidade absoluta: Emídio Santos Gomes, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, será um dos vice-presidentes da direção.

Os restantes cinco nomes transitam da atual equipa diretiva - Adelino Caldeira, Antero Henrique, Alípio Jorge, Eduardo Valente e Fernando Gomes --, completando assim uma lista que agora é composta por apenas seis vice-presidentes.

"Sou obrigado a fazer alterações devido aos estatutos. Nesse novo modelo, no qual não interferi, que foi uma AG, houve alterações que entenderam fazer, não dei opinião em nenhum parágrafo. O que decidiram é que esses 14 'vices' passavam a seis e os 10 diretores passavam a seis. Isso obrigou-me a limitar as pessoas que estavam e a formar com outra imaginação. Por isso, dividi o clube em seis setores", esclareceu ainda Pinto da Costa.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e, a organização espera ter 60 mil participantes.

  • Ivanka Trump vaiada por defender o pai durante debate sobre igualdade de género
    1:51

    Mundo

    Com o propósito de criar pontes com Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel convidou a filha mais velha do Presidente norte-americano para participar numa cimeira. No entanto as coisas não correram muito bem e Ivanka Trump foi vaiada pela audiência por ter defendido o pai quando o assunto era a igualdade de género. 

  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.