sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vai jogar "toda uma época" frente ao Wolfsburgo

O treinador do Real Madrid afirmou hoje que a equipa joga "toda a época na terça-feira", no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, para o qual parte com uma desvantagem de dois golos.

© Reuters Staff / Reuters

"Acredito que o público vai estar connosco, é um jogo importante e o público sabe isso. Na terça-feira, disputamos o jogo da época. Gosto quando as coisas ficam difíceis, e o público também", afirmou Zinedine Zidane, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Eibar, da 32.ª jornada da Liga espanhola.

O antigo internacional francês considerou que o seu lugar não está em perigo caso a equipa, que na primeira mão dos quartos perdeu por 2-0 em Wolfsburgo, não consiga a passagem às meias-finais da Champions.

"O meu lugar está sempre em risco, quando aceitei este lugar sabia as regras. Se tivesse algum problema com isso não teria aceitado", disse Zidane, que no início de janeiro substitui Rafa Benitez, no comando técnico da equipa, na qual alinham os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.

Sobre a receção ao Eibar, atual nono classificado, Zidane admitiu que fará alterações na equipa, mas garantiu que Cristiano Ronaldo, o único totalista dos merengues na Liga, vai ser utilizado.

"Amanhã, Cristiano Ronaldo vai jogar, vai haver alterações, mas só pensamos no jogo de amanhã, o de terça-feira vai ser outro jogo", afirmou.

Zidane confirmou que Benzema, que se lesionou em Wolfsburgo, e Varane, ausente desde o início de abril, devem estar aptos para o jogo com o Wolfsburgo, no qual alinha o português Vieirinha.

Eliminado precocemente da Taça do Rei, devido a um erro administrativo, e a sete pontos do líder da Liga espanhola, o FC Barcelona, resta ao Real Madrid apostar na Liga dos Campeões, para não terminar a segunda época consecutiva sem troféus.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.