sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vai jogar "toda uma época" frente ao Wolfsburgo

O treinador do Real Madrid afirmou hoje que a equipa joga "toda a época na terça-feira", no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, para o qual parte com uma desvantagem de dois golos.

© Reuters Staff / Reuters

"Acredito que o público vai estar connosco, é um jogo importante e o público sabe isso. Na terça-feira, disputamos o jogo da época. Gosto quando as coisas ficam difíceis, e o público também", afirmou Zinedine Zidane, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Eibar, da 32.ª jornada da Liga espanhola.

O antigo internacional francês considerou que o seu lugar não está em perigo caso a equipa, que na primeira mão dos quartos perdeu por 2-0 em Wolfsburgo, não consiga a passagem às meias-finais da Champions.

"O meu lugar está sempre em risco, quando aceitei este lugar sabia as regras. Se tivesse algum problema com isso não teria aceitado", disse Zidane, que no início de janeiro substitui Rafa Benitez, no comando técnico da equipa, na qual alinham os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.

Sobre a receção ao Eibar, atual nono classificado, Zidane admitiu que fará alterações na equipa, mas garantiu que Cristiano Ronaldo, o único totalista dos merengues na Liga, vai ser utilizado.

"Amanhã, Cristiano Ronaldo vai jogar, vai haver alterações, mas só pensamos no jogo de amanhã, o de terça-feira vai ser outro jogo", afirmou.

Zidane confirmou que Benzema, que se lesionou em Wolfsburgo, e Varane, ausente desde o início de abril, devem estar aptos para o jogo com o Wolfsburgo, no qual alinha o português Vieirinha.

Eliminado precocemente da Taça do Rei, devido a um erro administrativo, e a sete pontos do líder da Liga espanhola, o FC Barcelona, resta ao Real Madrid apostar na Liga dos Campeões, para não terminar a segunda época consecutiva sem troféus.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06