sicnot

Perfil

Desporto

Alfredo Hawit assume-se culpado no escândalo de suborno da FIFA

Alfredo Hawit, antigo vice presidente da FIFA, declarou-se culpado no escândalo de suborno da FIFA sobre direitos de transmissão.

Mark Lennihan

Hawit, de 64 anos, declarou-se esta segunda-feira culpado de quatro acusações de conspiração no âmbito da investigação, que envolve a FIFA, sobre suborno no valor de centenas de milhares de dólares ligados à venda de direitos de transmissão para torneios na América Latina.

A Justiça dos Estados Unidos investiga o caso que envolve mais de 40 pessoas em todo o mundo e centenas de milhões de dólares em pagamentos ilegais nos últimos 25 anos.

Alfredo Hawit foi também presidente interino da CONCACAF, desde junho do ano passado até 3 de dezembro, altura em que foi preso.

Hawit foi extraditado da Suíça para os Estados Unidos no início deste ano.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.