sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan despede Sinisa Mihajlovic

O AC Milan anunciou hoje a demissão do treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, na sequência de uma série de maus resultados no campeonato italiano de futebol, e nomeou Cristian Brocchi como técnico até final da época.

© Alessandro Garofalo / Reuters

"Sinisa Mihajlovic foi dispensado da função de treinador do AC Milan. O clube gostaria de agradecer a Mihajlovic pela sua dedicação e pelo trabalho empenhado desenvolvido ao longo da época", lê-se num comunicado do Milan.

Depois de acumular três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos na 'Serie A', a equipa 'rossonera' segue no sexto lugar, com 49 pontos, menos sete do que a Fiorentina (5.º), e arrisca-se a ficar fora das competições europeias. A seis jornadas do final, o campeonato é liderado pela Juventus, com 76 pontos.

O antigo internacional sérvio, de 47 anos, chegou esta temporada ao Milan depois de duas épocas na Sampdoria. Antes, foi selecionador do seu país e orientou a Fiorentina, o Catânia e o Bolonha, clube em que e iniciou como treinador principal.

Para substituí-lo, o Milan apontou o antigo jogador Cristian Brocchi, treinador da equipa de sub-20, que "vai ficar responsável pela equipa principal até ao final da época".

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.