sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan despede Sinisa Mihajlovic

O AC Milan anunciou hoje a demissão do treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, na sequência de uma série de maus resultados no campeonato italiano de futebol, e nomeou Cristian Brocchi como técnico até final da época.

© Alessandro Garofalo / Reuters

"Sinisa Mihajlovic foi dispensado da função de treinador do AC Milan. O clube gostaria de agradecer a Mihajlovic pela sua dedicação e pelo trabalho empenhado desenvolvido ao longo da época", lê-se num comunicado do Milan.

Depois de acumular três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos na 'Serie A', a equipa 'rossonera' segue no sexto lugar, com 49 pontos, menos sete do que a Fiorentina (5.º), e arrisca-se a ficar fora das competições europeias. A seis jornadas do final, o campeonato é liderado pela Juventus, com 76 pontos.

O antigo internacional sérvio, de 47 anos, chegou esta temporada ao Milan depois de duas épocas na Sampdoria. Antes, foi selecionador do seu país e orientou a Fiorentina, o Catânia e o Bolonha, clube em que e iniciou como treinador principal.

Para substituí-lo, o Milan apontou o antigo jogador Cristian Brocchi, treinador da equipa de sub-20, que "vai ficar responsável pela equipa principal até ao final da época".

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49