sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan despede Sinisa Mihajlovic

O AC Milan anunciou hoje a demissão do treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, na sequência de uma série de maus resultados no campeonato italiano de futebol, e nomeou Cristian Brocchi como técnico até final da época.

© Alessandro Garofalo / Reuters

"Sinisa Mihajlovic foi dispensado da função de treinador do AC Milan. O clube gostaria de agradecer a Mihajlovic pela sua dedicação e pelo trabalho empenhado desenvolvido ao longo da época", lê-se num comunicado do Milan.

Depois de acumular três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos na 'Serie A', a equipa 'rossonera' segue no sexto lugar, com 49 pontos, menos sete do que a Fiorentina (5.º), e arrisca-se a ficar fora das competições europeias. A seis jornadas do final, o campeonato é liderado pela Juventus, com 76 pontos.

O antigo internacional sérvio, de 47 anos, chegou esta temporada ao Milan depois de duas épocas na Sampdoria. Antes, foi selecionador do seu país e orientou a Fiorentina, o Catânia e o Bolonha, clube em que e iniciou como treinador principal.

Para substituí-lo, o Milan apontou o antigo jogador Cristian Brocchi, treinador da equipa de sub-20, que "vai ficar responsável pela equipa principal até ao final da época".

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03

    País

    O Parlamento discute na próxima quinta-feira três projetos de lei sobre a utilização de animais no circo. O PCP quer ver reforçada da proteção dos animais utilizados nos circos, o Bloco de Esquerda quer proibir a utilização de animais selvagens e o PAN o fim da utilização de todos os animais neste tipo de espetáculos.