sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique viajou para Lisboa com 20 futebolistas

O Bayern Munique trouxe hoje para Lisboa, para defrontar na quarta-feira o Benfica, 20 futebolistas, numa lista em que Pep Guardiola não conta com os lesionados Boateng, Robben, Badstuber e Benatia.

reuters

A equipa bávara saiu ao final da manhã de Munique, prescindindo do treino em Lisboa e mais logo, às 17:00, está prevista a conferência de imprensa de antevisão do jogo, que contará com o técnico e os futebolistas Thiago Alcântara e Thomas Muller.

À saída da Alemanha os futebolistas do Bayern Munique revelaram estar confiantes para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o capitão Philipp Lahm a salientar que os bávaros vão a Lisboa "para ganhar".

O ex-futebolista Rummenigge, presidente do Bayern, foi mais cauteloso e lembrou que quem está nos quartos de final tem de ser uma equipa de "grande qualidade", enquanto o também ex-jogador Mathias Sammer, diretor-desportivo, pediu "humildade".

O jogo entre Benfica e Bayern Munique, no qual as 'águias' procuram superar uma desvantagem de 1-0, está agendado para quarta-feira às 19:45 no Estádio da Luz e terá arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Manuel Neuer, Sven Ulreich e Tom Starke.

- Defesas: Serdar Tasci, Javi Martínez, Rafinha, Juan Bernat, Philipp Lahm e David Alaba.

- Médios: Thiago Alcântara, Franck Ribéry, Xabi Alonso, Mario Götze, Sebastian Rode, Arturo Vidal e Joshua Kimmich.

- Avançados: Robert Lewandowski, Douglas Costa, Thomas Müller e Kingsley Coman

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.