sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique viajou para Lisboa com 20 futebolistas

O Bayern Munique trouxe hoje para Lisboa, para defrontar na quarta-feira o Benfica, 20 futebolistas, numa lista em que Pep Guardiola não conta com os lesionados Boateng, Robben, Badstuber e Benatia.

reuters

A equipa bávara saiu ao final da manhã de Munique, prescindindo do treino em Lisboa e mais logo, às 17:00, está prevista a conferência de imprensa de antevisão do jogo, que contará com o técnico e os futebolistas Thiago Alcântara e Thomas Muller.

À saída da Alemanha os futebolistas do Bayern Munique revelaram estar confiantes para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o capitão Philipp Lahm a salientar que os bávaros vão a Lisboa "para ganhar".

O ex-futebolista Rummenigge, presidente do Bayern, foi mais cauteloso e lembrou que quem está nos quartos de final tem de ser uma equipa de "grande qualidade", enquanto o também ex-jogador Mathias Sammer, diretor-desportivo, pediu "humildade".

O jogo entre Benfica e Bayern Munique, no qual as 'águias' procuram superar uma desvantagem de 1-0, está agendado para quarta-feira às 19:45 no Estádio da Luz e terá arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Manuel Neuer, Sven Ulreich e Tom Starke.

- Defesas: Serdar Tasci, Javi Martínez, Rafinha, Juan Bernat, Philipp Lahm e David Alaba.

- Médios: Thiago Alcântara, Franck Ribéry, Xabi Alonso, Mario Götze, Sebastian Rode, Arturo Vidal e Joshua Kimmich.

- Avançados: Robert Lewandowski, Douglas Costa, Thomas Müller e Kingsley Coman

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.