sicnot

Perfil

Desporto

Claudio Ranieri assume "boa relação" com José Mourinho

O treinador do Leicester, o italiano Claudio Ranieri, assumiu hoje o seu lado emotivo, revelado pelas lágrimas após o triunfo na visita ao Sunderland, bem como uma "boa relação" com José Mourinho.

© Reuters Staff / Reuters

"Foi um momento de emoção. Ver todas aquelas pessoas à nossa volta, famílias inteiras nos autocarros com as camisolas do Leicester que nos seguiram até Sunderland. Isso impressionou-me profundamente. É nestes casos que percebemos o que é o extraordinário poder do futebol. Quando o nosso desporto consegue este positivismo, não podemos ficar indiferentes", justificou.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Ranieri explicou as lágrimas que correram mundo, após triunfo 2-0 em casa do Sunderland: os 'foxes' têm sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, quando faltam cinco jornadas, 15 pontos em disputa.

"Interiormente, sinto-me profundamente latino, mas tenho um papel publico e tento ser sóbrio, dar sinais claros à minha equipa. Não posso deixar levar-me pelas emoções", completou, assumindo que agora é importante que os seus pupilos "mantenham a concentração" para alcançar inédito título.

Ranieri destaca a "força moral especial" da sua equipa, composta por "bons rapazes que estão a enfrentar com grande sentido de responsabilidade a história das suas vidas".

No mesmo trabalho do diário transalpino, Claudio Ranieri assume a "boa relação" com José Mourinho, recordando que o português lhe ligou quando este foi treinar o Inter em 2011/12, clube que o luso tinha dirigido de 2008 a 2010.

"Desde esse momento que nasceu uma boa relação. Conheço o José e ele conhece o Claudio", disse.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42