sicnot

Perfil

Desporto

Claudio Ranieri assume "boa relação" com José Mourinho

O treinador do Leicester, o italiano Claudio Ranieri, assumiu hoje o seu lado emotivo, revelado pelas lágrimas após o triunfo na visita ao Sunderland, bem como uma "boa relação" com José Mourinho.

© Reuters Staff / Reuters

"Foi um momento de emoção. Ver todas aquelas pessoas à nossa volta, famílias inteiras nos autocarros com as camisolas do Leicester que nos seguiram até Sunderland. Isso impressionou-me profundamente. É nestes casos que percebemos o que é o extraordinário poder do futebol. Quando o nosso desporto consegue este positivismo, não podemos ficar indiferentes", justificou.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Ranieri explicou as lágrimas que correram mundo, após triunfo 2-0 em casa do Sunderland: os 'foxes' têm sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, quando faltam cinco jornadas, 15 pontos em disputa.

"Interiormente, sinto-me profundamente latino, mas tenho um papel publico e tento ser sóbrio, dar sinais claros à minha equipa. Não posso deixar levar-me pelas emoções", completou, assumindo que agora é importante que os seus pupilos "mantenham a concentração" para alcançar inédito título.

Ranieri destaca a "força moral especial" da sua equipa, composta por "bons rapazes que estão a enfrentar com grande sentido de responsabilidade a história das suas vidas".

No mesmo trabalho do diário transalpino, Claudio Ranieri assume a "boa relação" com José Mourinho, recordando que o português lhe ligou quando este foi treinar o Inter em 2011/12, clube que o luso tinha dirigido de 2008 a 2010.

"Desde esse momento que nasceu uma boa relação. Conheço o José e ele conhece o Claudio", disse.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.