sicnot

Perfil

Desporto

Claudio Ranieri assume "boa relação" com José Mourinho

O treinador do Leicester, o italiano Claudio Ranieri, assumiu hoje o seu lado emotivo, revelado pelas lágrimas após o triunfo na visita ao Sunderland, bem como uma "boa relação" com José Mourinho.

© Reuters Staff / Reuters

"Foi um momento de emoção. Ver todas aquelas pessoas à nossa volta, famílias inteiras nos autocarros com as camisolas do Leicester que nos seguiram até Sunderland. Isso impressionou-me profundamente. É nestes casos que percebemos o que é o extraordinário poder do futebol. Quando o nosso desporto consegue este positivismo, não podemos ficar indiferentes", justificou.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Ranieri explicou as lágrimas que correram mundo, após triunfo 2-0 em casa do Sunderland: os 'foxes' têm sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, quando faltam cinco jornadas, 15 pontos em disputa.

"Interiormente, sinto-me profundamente latino, mas tenho um papel publico e tento ser sóbrio, dar sinais claros à minha equipa. Não posso deixar levar-me pelas emoções", completou, assumindo que agora é importante que os seus pupilos "mantenham a concentração" para alcançar inédito título.

Ranieri destaca a "força moral especial" da sua equipa, composta por "bons rapazes que estão a enfrentar com grande sentido de responsabilidade a história das suas vidas".

No mesmo trabalho do diário transalpino, Claudio Ranieri assume a "boa relação" com José Mourinho, recordando que o português lhe ligou quando este foi treinar o Inter em 2011/12, clube que o luso tinha dirigido de 2008 a 2010.

"Desde esse momento que nasceu uma boa relação. Conheço o José e ele conhece o Claudio", disse.

Lusa

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

    Em atualização

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Várias casas evacuadas devido a chuvas fortes na Alemanha
    0:54
  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.