sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola compreende queixas do Benfica quanto à arbitragem

Pep Guardiola disse hoje compreender as queixas do Benfica relativamente à arbitragem do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol e reconheceu que o Bayern Munique está focado em ganhar.

© Michael Dalder / Reuters

Questionado sobre o descontentamento dos 'encarnados' com a arbitragem no encontro da primeira mão, em Munique, o treinador do Bayern Munique 'disparou': "Posso compreender as queixas."

"O resultado do primeiro jogo tem pouca influência neste jogo. Estamos focados em defender bem, vamos tentar jogar o melhor possível, marcar um golo e passar à próxima ronda", resumiu.

Depois de uma longa espera -- a conferência de imprensa começou com mais de uma hora de atraso -, o treinador do Bayern Munique surgiu no estádio da Luz com a lição bem estudada: "Conhecemos melhor a equipa do Benfica agora. Levamos muito tempo de trabalho, conhecemo-nos bem e sabemos o que podemos retirar de cada jogador."

"Sempre disse que temos de jogar bem para alcançar resultados. É preciso mentalidade e dedicação. O resultado é consequência da forma de jogar. Temos de trabalhar para vencer o jogo amanhã [quarta-feira]", completou.

Guardiola mostrou empatia pela posição de Rui Vitória diante das ausências de Jonas e Gaitán, recordando que conhece bem a situação, uma vez que teve Javi Martínez lesionado durante cinco meses.

Convidado a eleger qual dos adversários, Benfica ou FC Porto, é mais forte, o espanhol assegurou que as duas equipas são "muito boas".

"O Benfica tem uma equipa muito boa, com bons jogadores. O FC Porto também tinha no ano passado. Lamento que [Julen] Lopetegui já não esteja lá, porque fez um bom trabalho", defendeu.

O jogo entre o Benfica e o Bayern Munique está agendado para as 19:45 de quarta-feira, no estádio da Luz, numa partida que será dirigida pelo holandês Bjorn Kuipers.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.