sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola compreende queixas do Benfica quanto à arbitragem

Pep Guardiola disse hoje compreender as queixas do Benfica relativamente à arbitragem do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol e reconheceu que o Bayern Munique está focado em ganhar.

© Michael Dalder / Reuters

Questionado sobre o descontentamento dos 'encarnados' com a arbitragem no encontro da primeira mão, em Munique, o treinador do Bayern Munique 'disparou': "Posso compreender as queixas."

"O resultado do primeiro jogo tem pouca influência neste jogo. Estamos focados em defender bem, vamos tentar jogar o melhor possível, marcar um golo e passar à próxima ronda", resumiu.

Depois de uma longa espera -- a conferência de imprensa começou com mais de uma hora de atraso -, o treinador do Bayern Munique surgiu no estádio da Luz com a lição bem estudada: "Conhecemos melhor a equipa do Benfica agora. Levamos muito tempo de trabalho, conhecemo-nos bem e sabemos o que podemos retirar de cada jogador."

"Sempre disse que temos de jogar bem para alcançar resultados. É preciso mentalidade e dedicação. O resultado é consequência da forma de jogar. Temos de trabalhar para vencer o jogo amanhã [quarta-feira]", completou.

Guardiola mostrou empatia pela posição de Rui Vitória diante das ausências de Jonas e Gaitán, recordando que conhece bem a situação, uma vez que teve Javi Martínez lesionado durante cinco meses.

Convidado a eleger qual dos adversários, Benfica ou FC Porto, é mais forte, o espanhol assegurou que as duas equipas são "muito boas".

"O Benfica tem uma equipa muito boa, com bons jogadores. O FC Porto também tinha no ano passado. Lamento que [Julen] Lopetegui já não esteja lá, porque fez um bom trabalho", defendeu.

O jogo entre o Benfica e o Bayern Munique está agendado para as 19:45 de quarta-feira, no estádio da Luz, numa partida que será dirigida pelo holandês Bjorn Kuipers.

Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.