sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola compreende queixas do Benfica quanto à arbitragem

Pep Guardiola disse hoje compreender as queixas do Benfica relativamente à arbitragem do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol e reconheceu que o Bayern Munique está focado em ganhar.

© Michael Dalder / Reuters

Questionado sobre o descontentamento dos 'encarnados' com a arbitragem no encontro da primeira mão, em Munique, o treinador do Bayern Munique 'disparou': "Posso compreender as queixas."

"O resultado do primeiro jogo tem pouca influência neste jogo. Estamos focados em defender bem, vamos tentar jogar o melhor possível, marcar um golo e passar à próxima ronda", resumiu.

Depois de uma longa espera -- a conferência de imprensa começou com mais de uma hora de atraso -, o treinador do Bayern Munique surgiu no estádio da Luz com a lição bem estudada: "Conhecemos melhor a equipa do Benfica agora. Levamos muito tempo de trabalho, conhecemo-nos bem e sabemos o que podemos retirar de cada jogador."

"Sempre disse que temos de jogar bem para alcançar resultados. É preciso mentalidade e dedicação. O resultado é consequência da forma de jogar. Temos de trabalhar para vencer o jogo amanhã [quarta-feira]", completou.

Guardiola mostrou empatia pela posição de Rui Vitória diante das ausências de Jonas e Gaitán, recordando que conhece bem a situação, uma vez que teve Javi Martínez lesionado durante cinco meses.

Convidado a eleger qual dos adversários, Benfica ou FC Porto, é mais forte, o espanhol assegurou que as duas equipas são "muito boas".

"O Benfica tem uma equipa muito boa, com bons jogadores. O FC Porto também tinha no ano passado. Lamento que [Julen] Lopetegui já não esteja lá, porque fez um bom trabalho", defendeu.

O jogo entre o Benfica e o Bayern Munique está agendado para as 19:45 de quarta-feira, no estádio da Luz, numa partida que será dirigida pelo holandês Bjorn Kuipers.

Lusa

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • Os melhores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartido de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • "Isto destrói famílias"
    0:46
  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.