sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa é o único português com entrada direta em Roland Garros

João Sousa é o único tenista português com entrada direta em Roland Garros, confirmou hoje a organização do segundo Grand Slam da temporada.

MADE NAGI

O número um nacional e 34.º classificado do ranking mundial é, para já, o único luso com acesso direto ao quadro principal do slam de terra batida, que decorre entre 22 de maio e 05 de junho, de acordo com a lista publicada hoje pela organização do torneio francês.

Com a entrada direta a fechar no 104.º lugar do ranking, Gastão Elias, que ocupa a 118.ª posição da hierarquia mundial, está neste momento fora do quadro principal, sendo quase certo que terá de disputar a fase de qualificação, uma vez que precisaria de 14 desistências para entrar.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.