sicnot

Perfil

Desporto

Justiça norte-americana marca para fevereiro de 2017 julgamento de corrupção da FIFA

A justiça norte-americana anunciou o início do julgamento de corrupção na FIFA para fevereiro de 2017, quase dois anos após a descoberta do escândalo da entidade que tutela o futebol internacional, anunciou esta terça-feira o procurador Robert Capers.

© Ruben Sprich / Reuters

"Propõe-se que o julgamento comece a 27 de fevereiro de 2017", escreveu o procurador em carta endereçada ao juiz Raymond Dearie, do Tribunal Federal de Brooklyn.

Ainda em averiguações, próprias de investigação criminal e com final previsto para fim de junho, restarão mais de seis meses para as audições preliminares, previstas para terminar em finais de janeiro.

O escândalo eclodiu em maio de 2015 e afetou as mais altas instâncias da FIFA, nomeadamente o presidente da altura, o suíço Joseph Blatter.

Lusa

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros