sicnot

Perfil

Desporto

PSP classifica Benfica-Bayern Munique como jogo de risco elevado

A Polícia de Segurança Pública (PSP) classificou hoje o encontro Benfica-Bayern Munique, da Liga dos Campeões de futebol, como jogo "de risco elevado", e garantiu, em comunicado, ter destacado o dispositivo "entendido como adequado às circunstâncias".

(Arquivo)

(Arquivo)

Andrew Medichini / AP

Como habitualmente, a PSP não divulgou o número de efetivos envolvidos, referindo apenas que o dipositivo inclui "efetivos da Divisão Policial da área, da Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e Unidade Especial de Polícia".

A PSP espera a presença de 45.000 a 50.000 espetadores no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, cuja lotação já está esgotada, conforme anunciou hoje o Benfica.

O jogo, que será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers, disputa-se na quarta-feira a partir das 19:45, numa eliminatória em que os bicampeões portugueses estão em desvantagem depois de perderem por 1-0 em Munique.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC