sicnot

Perfil

Desporto

PSP classifica Benfica-Bayern Munique como jogo de risco elevado

A Polícia de Segurança Pública (PSP) classificou hoje o encontro Benfica-Bayern Munique, da Liga dos Campeões de futebol, como jogo "de risco elevado", e garantiu, em comunicado, ter destacado o dispositivo "entendido como adequado às circunstâncias".

(Arquivo)

(Arquivo)

Andrew Medichini / AP

Como habitualmente, a PSP não divulgou o número de efetivos envolvidos, referindo apenas que o dipositivo inclui "efetivos da Divisão Policial da área, da Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e Unidade Especial de Polícia".

A PSP espera a presença de 45.000 a 50.000 espetadores no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, cuja lotação já está esgotada, conforme anunciou hoje o Benfica.

O jogo, que será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers, disputa-se na quarta-feira a partir das 19:45, numa eliminatória em que os bicampeões portugueses estão em desvantagem depois de perderem por 1-0 em Munique.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.