sicnot

Perfil

Desporto

Palermo punido com um jogo à porta fechada por petardos para o relvado

O Palermo foi punido com um jogo à porta fechada na sequência dos incidentes ocorridos no domingo, no jogo frente à Lazio, interrompido duas vezes pelo árbitro, anunciou hoje a liga italiana de futebol.

© Tony Gentile / Reuters

Esta sanção será aplicada no próximo jogo do Palermo em casa, a 20 de abril, frente ao Atalanta de Bérgamo, referente à 34.ª jornada da liga transalpina.

A Comissão de Disciplina da Federação italiana justificou a decisão com o lançamento de 14 petardos, quatro fogos de artifício e bombas de fumo para o relvado, após a derrota por 3-0 frente à Lazio.

O jogo tinha sido interrompido duas vezes pelo árbitro Andrea Gervasoni, a primeira por dois minutos a partir do 24.º minuto na sequência do lançamento de petardos para o relvado, e a segunda durante cinco minutos, quando um petardo estoirou próximo do atacante da Lazio Antonio Candreva, já na segunda parte.

O Palermo atravessa grandes dificuldades e corre o risco de descer à Serie B, sendo a primeira equipa abaixo da linha de despromoção, em 18.º lugar com 28 pontos, os mesmos do Carpi, primeira equipa em posição de manutenção.

Na última segunda-feira, o presidente do clube, Maurizio Zamparini, anunciou a substituição do treinador Walter Novellino por Davide Ballardini, que constitui a oitava alteração no comando técnico do Palermo na corrente temporada.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00