sicnot

Perfil

Desporto

Associação irlandesa de luta ajuda família de João Carvalho

A Associação Irlandesa de Lutas Amadoras está a promover uma campanha de angariação de fundos a favor da família do português João "Rafeiro" Carvalho, que morreu na segunda-feira, depois de um combate em Dublin.

João Carvalho, praticante de MMA, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, após um combate na capital irlandesa.

João Carvalho, praticante de MMA, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, após um combate na capital irlandesa.

KO Media

"É com pesar que lamentamos a morte do competidor de Artes Marciais Mistas João Carvalho. No sábado, 9 de abril, sofreu um problema médico na sequência do seu combate no Total Extreme Fighting no National Boxing Stadium, em Dublin. As nossas condolências e pensamentos estão com a família do João e dos seus amigos. Nós pedimos à comunidade das MMA o apoio à família através deste fundo, para ajudar nos custos do funeral e outros. Cada pequena doação vai ajudar", lê-se no sítio, que, às 14:30, já conta com o contributo de 7.868 euros de 256 pessoas.

João "Rafeiro" Carvalho, de 28 anos, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois do seu combate de estreia na TEF, na capital irlandesa, que perdeu por KO técnico frente ao irlandês Charlie Ward.

O lutador natural de Lisboa sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate. Ainda no local, foi imediatamente assistido pela equipa médica presente, sendo depois transportado rapidamente para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral, após a qual o atleta permaneceu em estado crítico durante as 48 horas seguintes.

Lusa

  • "Rafeiro" morreu na sua primeira competição internacional
    1:19

    Desporto

    Morreu o lutador português João Carvalho que se encontrava em estado grave desde sábado. O "Rafeiro" como era conhecido na modalidade de MMA, não resistiu aos ferimentos do último combate que realizou na Irlanda e faleceu já no hospital em Dublin. Era o primeiro combate internacional de João Carvalho na modalidade de MMA.

  • Associação irlandesa quer apurar "todos os factos relevantes" no caso da morte do lutador português

    Desporto

    O atleta João "Rafeiro" Carvalho, praticante de Artes Marciais Mistas (MMA), morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois de um combate na capital irlandesa. John Kavanag, da Associação Irlandesa de Lutas Amadoras, assistiu ao combate e, segundo o site da BBC, garante que a organização que representa vai trabalhar para apurar "todos os factos relevantes" do incidente que levaram à morte do lutador português.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.