sicnot

Perfil

Desporto

Associação irlandesa de luta ajuda família de João Carvalho

A Associação Irlandesa de Lutas Amadoras está a promover uma campanha de angariação de fundos a favor da família do português João "Rafeiro" Carvalho, que morreu na segunda-feira, depois de um combate em Dublin.

João Carvalho, praticante de MMA, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, após um combate na capital irlandesa.

João Carvalho, praticante de MMA, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, após um combate na capital irlandesa.

KO Media

"É com pesar que lamentamos a morte do competidor de Artes Marciais Mistas João Carvalho. No sábado, 9 de abril, sofreu um problema médico na sequência do seu combate no Total Extreme Fighting no National Boxing Stadium, em Dublin. As nossas condolências e pensamentos estão com a família do João e dos seus amigos. Nós pedimos à comunidade das MMA o apoio à família através deste fundo, para ajudar nos custos do funeral e outros. Cada pequena doação vai ajudar", lê-se no sítio, que, às 14:30, já conta com o contributo de 7.868 euros de 256 pessoas.

João "Rafeiro" Carvalho, de 28 anos, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois do seu combate de estreia na TEF, na capital irlandesa, que perdeu por KO técnico frente ao irlandês Charlie Ward.

O lutador natural de Lisboa sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate. Ainda no local, foi imediatamente assistido pela equipa médica presente, sendo depois transportado rapidamente para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral, após a qual o atleta permaneceu em estado crítico durante as 48 horas seguintes.

Lusa

  • "Rafeiro" morreu na sua primeira competição internacional
    1:19

    Desporto

    Morreu o lutador português João Carvalho que se encontrava em estado grave desde sábado. O "Rafeiro" como era conhecido na modalidade de MMA, não resistiu aos ferimentos do último combate que realizou na Irlanda e faleceu já no hospital em Dublin. Era o primeiro combate internacional de João Carvalho na modalidade de MMA.

  • Associação irlandesa quer apurar "todos os factos relevantes" no caso da morte do lutador português

    Desporto

    O atleta João "Rafeiro" Carvalho, praticante de Artes Marciais Mistas (MMA), morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois de um combate na capital irlandesa. John Kavanag, da Associação Irlandesa de Lutas Amadoras, assistiu ao combate e, segundo o site da BBC, garante que a organização que representa vai trabalhar para apurar "todos os factos relevantes" do incidente que levaram à morte do lutador português.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19