sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona eliminado nos quartos de final da Champions

O campeão europeu de futebol em título, o FC Barcelona, foi hoje eliminado nos quartos de final da 'Champions' pelo Atlético Madrid, no mesmo dia em que o Benfica lutou, mas teve de ceder ante o 'colosso' Bayern.

BALLESTEROS

No Vicente Calderón, dois golos do francês Antoine Griezmann ditaram a vitória do 'Atleti' por 2-0, a anular o 2-1 da primeira mão e a deixar o detentor do troféu pelo caminho, mau grado um intensíssimo domínio no meio do terreno da equipa da cidade condal.

Os 'colchoneros' defenderam muito, e bem, e não prescindiram do contra-ataque, pelo que não escandalizou o 1-0, aos 36 minutos, com o francês a cabecear muito bem um centro de Saul Niguez.

Impecável a defender, Oblak, antigo guarda-redes do Benfica, era a primeira linha das 'cadenas' madrilenas, dando confiança aos seus companheiros e ajudando a mais um jogo sem sofrer golos em casa.

Na primeira parte, o 'Barça' só conseguiu mesmo um remate de longe, por Neymar, enquanto que Messi prossegue uma pequena 'travessia do deserto' e já leva 452 minutos sem marcar.

Após o reatamento, e já depois de Saul ter enviado um remate à barra (53), os madrilenos confirmaram a reviravolta aos 88 minutos, com Griezmann a cobrar com eficácia uma grande penalidade absolutamente indiscutível.

O árbitro não teve dúvidas em assinalar a mão na área de Iniesta, a cortar um passe 'de morte' de Filipe Luís para Griezmann.

O Atlético de Madrid junta-se assim ao rival Real e ao Manchester City, apurados na terça-feira, e ao Bayern, que foi à Luz empatar 2-2 com o Benfica, após vitória em Munique por 1-0.

Mesmo sem Jonas e Mitroglou, o Benfica deu muita luta e fez a sua melhor eliminatória de sempre contra o Bayern, único campeão nacional no quarteto final da 'Champions'.

Entre Javi Martinez e Alaba, o mexicano Raul Jimenez saltou melhor e marcou aos 27 minutos, 'incendiando' a Luz, já que a eliminatória ficava igualada.

Não durou muito a ilusão, já que, aos 38, o Bayern empatou o jogo, com Arturo Vidal a fazer uma grande recarga, de primeira, depois de uma defesa apertada de Ederson.

Aos 52 minutos, Thomas Muller 'matou' a eliminatória, fazendo o 2-1 para o Bayern, se bem que o empate ainda viesse a ser conseguido de livre direto de Talisca, aos 76.

Pela quinta vez consecutiva, o Bayern chega às meias-finais da Liga dos Campeões e reparte agora o maior quinhão de favoritismo com o Real Madrid.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".