sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto regressa ao trabalho com quatro baixas e jogadores da equipa B

O guarda-redes Caio e o médio Francisco Ramos, da equipa B, integraram esta quarta-feria o treino do plantel principal do FC Porto, no regresso ao trabalho para a receção ao Nacional, da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

ESTELA SILVA

Caio e Francisco Ramos foram chamados pelo treinador José Peseiro para a preparação do jogo com o Nacional, em que o FC Porto procurará inverter os resultados negativos averbados na receção ao Tondela (0-1) e na visita ao Paços de Ferreira (1-0).

De acordo com a nota publicada no sítio dos portistas, e no que respeita ao boletim clinico, os espanhóis Marcano e Bueno efetuaram tratamento às respetivas lesões, enquanto o brasileiro Evandro e André André realizaram treino condicionado e trabalho de ginásio.

Evandro e André André, ainda de acordo com a informação dos portistas, e comparativamente ao defesa Marcano e ao avançado Bueno, estão mais adiantados na recuperação.

O plantel dos dragões volta a treinar pelas 10:30 de quinta-feira, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, com uma sessão à porta fechada.

O FC Porto, terceiro classificado, a 12 pontos do líder Benfica, e a 10 do Sporting (2.º), recebe no domingo o Nacional (9.º), no Dragão, pelas 20:30 horas, em jogo a dirigir pelo árbitro Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.