sicnot

Perfil

Desporto

Jonas eleito melhor jogador de março na I Liga

O futebolista do Benfica Jonas foi hoje eleito o melhor do mês de março da I Liga, seguido do sportinguista João Mário e do benfiquista Renato Sanches, enquanto o melhor golo coube ao portista Herrera.

MANUEL DE ALMEIDA


O melhor marcador do campeonato português, com 30 golos, foi o preferido de 22,23% dos votantes, enquanto o médio leonino recebeu o apoio de 17,67 e a jovem promessa do futebol benfiquista 8,61.

Em relação ao prémio de jogador do mês da II Liga, o eleito foi Pedrinho, do Freamunde, com 19,90% dos votos, seguido do ponta de lança do FC Porto B André Silva, com 9,04, e do famalicense Leandro Souza, com 6,68.

A votação feita através da página da Liga Portuguesa de Futebol Profissional elegeu ainda o melhor golo do mês de março, escolhendo o segundo tento marcado pelo internacional mexicano Héctor Herrera na vitória do FC Porto sobre o União da Madeira (3-2), em jogo da 26.ª jornada.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.