sicnot

Perfil

Desporto

Ministro irlandês quer regular modalidade MMA após morte de "Rafeiro"

O ministro irlandês do Desporto Michael Ring pretende regular a modalidade de Artes Marciais Mistas (MMA) no país, depois da morte de João Carvalho na segunda-feira.

João Carvalho, praticante de MMA, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, após um combate na capital irlandesa.

João Carvalho, praticante de MMA, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, após um combate na capital irlandesa.

KO Media

O português de 28 anos morreu num hospital em Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois de um combate no Estádio Nacional na capital irlandesa.

O ministro reconhece que existe um problema e diz que vai tentar regular esta modalidade.

Entretanto, as autoridades irlandesas abriram uma investigação à morte de "Rafeiro", cujo resultado será entregue para análise de um magistrado do Tribunal de Coroner de Dublin.

Também a Autoridade de Segurança e Saúde abriu um inquérito preliminar às circunstâncias do acidente, de modo a descobrir se há motivo para uma investigação integral.

  • Associação irlandesa quer apurar "todos os factos relevantes" no caso da morte do lutador português

    Desporto

    O atleta João "Rafeiro" Carvalho, praticante de Artes Marciais Mistas (MMA), morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois de um combate na capital irlandesa. John Kavanag, da Associação Irlandesa de Lutas Amadoras, assistiu ao combate e, segundo o site da BBC, garante que a organização que representa vai trabalhar para apurar "todos os factos relevantes" do incidente que levaram à morte do lutador português.

  • "Rafeiro" morreu na sua primeira competição internacional
    1:19

    Desporto

    Morreu o lutador português João Carvalho que se encontrava em estado grave desde sábado. O "Rafeiro" como era conhecido na modalidade de MMA, não resistiu aos ferimentos do último combate que realizou na Irlanda e faleceu já no hospital em Dublin. Era o primeiro combate internacional de João Carvalho na modalidade de MMA.

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.