sicnot

Perfil

Desporto

Ministro irlandês quer regular modalidade MMA após morte de "Rafeiro"

O ministro irlandês do Desporto Michael Ring pretende regular a modalidade de Artes Marciais Mistas (MMA) no país, depois da morte de João Carvalho na segunda-feira.

João Carvalho, praticante de MMA, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, após um combate na capital irlandesa.

João Carvalho, praticante de MMA, morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, após um combate na capital irlandesa.

KO Media

O português de 28 anos morreu num hospital em Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois de um combate no Estádio Nacional na capital irlandesa.

O ministro reconhece que existe um problema e diz que vai tentar regular esta modalidade.

Entretanto, as autoridades irlandesas abriram uma investigação à morte de "Rafeiro", cujo resultado será entregue para análise de um magistrado do Tribunal de Coroner de Dublin.

Também a Autoridade de Segurança e Saúde abriu um inquérito preliminar às circunstâncias do acidente, de modo a descobrir se há motivo para uma investigação integral.

  • Associação irlandesa quer apurar "todos os factos relevantes" no caso da morte do lutador português

    Desporto

    O atleta João "Rafeiro" Carvalho, praticante de Artes Marciais Mistas (MMA), morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois de um combate na capital irlandesa. John Kavanag, da Associação Irlandesa de Lutas Amadoras, assistiu ao combate e, segundo o site da BBC, garante que a organização que representa vai trabalhar para apurar "todos os factos relevantes" do incidente que levaram à morte do lutador português.

  • "Rafeiro" morreu na sua primeira competição internacional
    1:19

    Desporto

    Morreu o lutador português João Carvalho que se encontrava em estado grave desde sábado. O "Rafeiro" como era conhecido na modalidade de MMA, não resistiu aos ferimentos do último combate que realizou na Irlanda e faleceu já no hospital em Dublin. Era o primeiro combate internacional de João Carvalho na modalidade de MMA.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.