sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Djokovic eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, caiu hoje na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, ao ser derrotado pelo checo Jiri Vesely, em três 'sets'.

© Eric Gaillard / Reuters

Primeiro cabeça de série do torneio monegasco, o líder do 'ranking' mundial perdeu com o 55.º jogador mundial, pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-3, em duas horas e seis minutos.

"Esta é a prova que ninguém é imbatível. É algo que já aconteceu tantas vezes na minha carreira, não é a primeira vez. Não é fácil perder um encontro e aceitar a derrota imediatamente depois de sair do 'court'. Mas tenho de dar os parabéns ao meu adversário, que jogou muito sólido", analisou Djokovic.

O feito de Jiri Vesely, que impôs a segunda derrota da época a Djokovic no circuito ATP, é ainda maior uma vez que o campeão em título estava imbatível em torneios Masters 1000 desde que perdeu na final de Cincinnati, nos Estados Unidos, com Roger Federer, em agosto de 2015.

O número um mundial só tinha uma derrota este ano, motivada pelo abandono no torneio do Dubai, no encontro com o espanhol Feliciano López, devido a um problema no olho direito.

Antes de Monte Carlo, 'Djoko' venceu quatro dos cinco torneios que disputou no início da temporada, incluindo o Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano, e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

No seu primeiro encontro em terra batida desde a sua derrota na final de Roland Garros frente a Stanislas Wawrinka, em junho do ano passado, evidenciou dificuldades pouco comuns no seu jogo.

"Há muito poucas coisas positivas que posso retirar do encontro de hoje. Joguei muito, muito mal", reconheceu.

Lusa

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57