sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Djokovic eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, caiu hoje na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, ao ser derrotado pelo checo Jiri Vesely, em três 'sets'.

© Eric Gaillard / Reuters

Primeiro cabeça de série do torneio monegasco, o líder do 'ranking' mundial perdeu com o 55.º jogador mundial, pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-3, em duas horas e seis minutos.

"Esta é a prova que ninguém é imbatível. É algo que já aconteceu tantas vezes na minha carreira, não é a primeira vez. Não é fácil perder um encontro e aceitar a derrota imediatamente depois de sair do 'court'. Mas tenho de dar os parabéns ao meu adversário, que jogou muito sólido", analisou Djokovic.

O feito de Jiri Vesely, que impôs a segunda derrota da época a Djokovic no circuito ATP, é ainda maior uma vez que o campeão em título estava imbatível em torneios Masters 1000 desde que perdeu na final de Cincinnati, nos Estados Unidos, com Roger Federer, em agosto de 2015.

O número um mundial só tinha uma derrota este ano, motivada pelo abandono no torneio do Dubai, no encontro com o espanhol Feliciano López, devido a um problema no olho direito.

Antes de Monte Carlo, 'Djoko' venceu quatro dos cinco torneios que disputou no início da temporada, incluindo o Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano, e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

No seu primeiro encontro em terra batida desde a sua derrota na final de Roland Garros frente a Stanislas Wawrinka, em junho do ano passado, evidenciou dificuldades pouco comuns no seu jogo.

"Há muito poucas coisas positivas que posso retirar do encontro de hoje. Joguei muito, muito mal", reconheceu.

Lusa

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.