sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Djokovic eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, caiu hoje na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, ao ser derrotado pelo checo Jiri Vesely, em três 'sets'.

© Eric Gaillard / Reuters

Primeiro cabeça de série do torneio monegasco, o líder do 'ranking' mundial perdeu com o 55.º jogador mundial, pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-3, em duas horas e seis minutos.

"Esta é a prova que ninguém é imbatível. É algo que já aconteceu tantas vezes na minha carreira, não é a primeira vez. Não é fácil perder um encontro e aceitar a derrota imediatamente depois de sair do 'court'. Mas tenho de dar os parabéns ao meu adversário, que jogou muito sólido", analisou Djokovic.

O feito de Jiri Vesely, que impôs a segunda derrota da época a Djokovic no circuito ATP, é ainda maior uma vez que o campeão em título estava imbatível em torneios Masters 1000 desde que perdeu na final de Cincinnati, nos Estados Unidos, com Roger Federer, em agosto de 2015.

O número um mundial só tinha uma derrota este ano, motivada pelo abandono no torneio do Dubai, no encontro com o espanhol Feliciano López, devido a um problema no olho direito.

Antes de Monte Carlo, 'Djoko' venceu quatro dos cinco torneios que disputou no início da temporada, incluindo o Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano, e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

No seu primeiro encontro em terra batida desde a sua derrota na final de Roland Garros frente a Stanislas Wawrinka, em junho do ano passado, evidenciou dificuldades pouco comuns no seu jogo.

"Há muito poucas coisas positivas que posso retirar do encontro de hoje. Joguei muito, muito mal", reconheceu.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51