sicnot

Perfil

Desporto

Vencedores singulares de Roland Garros vão receber dois milhões de euros

Os vencedores da edição de 2016 de Roland Garros, em singulares masculinos e femininos, vão ganhar dois milhões de euros, mais 200.000 euros do que no ano passado, anunciou hoje a Federação Francesa de Ténis (FFT).

© Eric Gaillard / Reuters

De acordo com o comunicado da entidade, a dotação total do segundo torneio de Grand Slam da temporada vai aumentar 14 por cento para os 32 milhões de euros, mantendo-se superior à do Open da Austrália, que este ano subiu para os 28,4 ME, mas inferior à de Wimbledon (33,6 ME) e do Open dos Estados Unidos (37,3 ME).

"No total, os prémios do torneio conheceram um aumento histórico de 70 por cento neste período de 2013 a 2016, sobretudo em relação aos jogadores e jogadoras eliminados na primeira semana, que beneficiaram de uma duplicação dos ganhos", realçou o novo diretor do torneio, Guy Forget, nomeado no final de fevereiro para substituir Gilbert Ysern.

O aumento mais significativo compreende os jogadores eliminados na segunda e terceira rondas, assim como nos oitavos de final.

"A sua dotação cresce cerca de 20 por cento em relação ao ano passado", explica Forget na nota.

Lusa

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19