sicnot

Perfil

Desporto

Dunga não clarifica se conta com Neymar para Olímpicos ou Copa América

O selecionador brasileiro fugiu hoje à pergunta se conta com Neymar para os Jogos Olímpicos ou se prefere que o futebolista do FC Barcelona participe na Copa América.

© Xavier Galiana / Reuters

"O importante é contar com os melhores jogadores em todas as competições", disse Dunga, em declarações após o sorteio dos grupos para os Jogos do Rio.

O selecionador do Brasil sublinhou o respeito que tem por todos os clubes e recordou que estes "são proprietários dos direitos dos jogadores", quando se sabe que o FC Barcelona só deu permissão à convocatória de Neymar para a seleção canarinha para uma de duas competições, a Copa América, que se disputa em junho, ou os Jogos Olímpicos.

O coordenador das seleções do Brasil, Gilmar Rinaldi, afirmou que as negociações com o clube catalão "visaram chegar a um entendimento" e negou que Dunga tenha dado prioridade a uma das referidas competições para convocar Neymar.

"A prioridade é fazer o melhor nas duas provas, mas é preciso negociar. O Brasil tem que ser ambicioso e procurar contar com os melhores jogadores", disse Rinaldi, que considerou "equilibrado" o grupo que calhou ao Brasil no sorteio hoje realizado, no qual vai competir com as seleções da África do Sul, do Iraque e da Dinamarca.

O dirigente da Confederação Brasileira de Futebol referiu-se especificamente a cada um dos adversários: "Temos feito alguns jogos com a África do Sul, o Iraque tem tradição nos Jogos Olímpicos e a Dinamarca foi vice-campeã europeia de sub-21, cujos jogadores são a base da equipa olímpica. São todos adversários qualificados."

Por seu lado, Dunga defendeu a ideia de que "o mais importante é fazer um bom trabalho" e ter em conta que o Brasil "irá jogar em casa para concretizar o sonho de conseguir pela primeira vez o ouro olímpico".

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.