sicnot

Perfil

Desporto

Dunga não clarifica se conta com Neymar para Olímpicos ou Copa América

O selecionador brasileiro fugiu hoje à pergunta se conta com Neymar para os Jogos Olímpicos ou se prefere que o futebolista do FC Barcelona participe na Copa América.

© Xavier Galiana / Reuters

"O importante é contar com os melhores jogadores em todas as competições", disse Dunga, em declarações após o sorteio dos grupos para os Jogos do Rio.

O selecionador do Brasil sublinhou o respeito que tem por todos os clubes e recordou que estes "são proprietários dos direitos dos jogadores", quando se sabe que o FC Barcelona só deu permissão à convocatória de Neymar para a seleção canarinha para uma de duas competições, a Copa América, que se disputa em junho, ou os Jogos Olímpicos.

O coordenador das seleções do Brasil, Gilmar Rinaldi, afirmou que as negociações com o clube catalão "visaram chegar a um entendimento" e negou que Dunga tenha dado prioridade a uma das referidas competições para convocar Neymar.

"A prioridade é fazer o melhor nas duas provas, mas é preciso negociar. O Brasil tem que ser ambicioso e procurar contar com os melhores jogadores", disse Rinaldi, que considerou "equilibrado" o grupo que calhou ao Brasil no sorteio hoje realizado, no qual vai competir com as seleções da África do Sul, do Iraque e da Dinamarca.

O dirigente da Confederação Brasileira de Futebol referiu-se especificamente a cada um dos adversários: "Temos feito alguns jogos com a África do Sul, o Iraque tem tradição nos Jogos Olímpicos e a Dinamarca foi vice-campeã europeia de sub-21, cujos jogadores são a base da equipa olímpica. São todos adversários qualificados."

Por seu lado, Dunga defendeu a ideia de que "o mais importante é fazer um bom trabalho" e ter em conta que o Brasil "irá jogar em casa para concretizar o sonho de conseguir pela primeira vez o ouro olímpico".

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.