sicnot

Perfil

Desporto

Fábio Coentrão falha Euro 2016 devido a lesão

O lateral esquerdo Fábio Coentrão irá falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma lesão na coxa direita, que o vai afastar dos relvados "entre três a seis meses", anunciou hoje o Mónaco.

© Miguel Vidal / Reuters

"Fábio Coentrão lesionou-se na coxa direita durante um treino na semana e deve ser operado na próxima semana. Uma intervenção cirúrgica está marcada para a próxima semana, na Finlândia, pelo médico Sakari Orava. A duração de paragem é estimada entre três e seis meses", lê-se no comunicado do terceiro classificado da Liga francesa.

O internacional luso, que alinha no emblema monegasco por empréstimo do Real Madrid, conta cinco golos nas 51 ocasiões em que alinhou pela equipa das quinas, tendo estado presente nas fases finais dos Mundiais de 2010 e 2014 e do Europeu de 2012.

A fase final do Europeu de 2016 realiza-se em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22