sicnot

Perfil

Desporto

Fábio Coentrão falha Euro 2016 devido a lesão

O lateral esquerdo Fábio Coentrão irá falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma lesão na coxa direita, que o vai afastar dos relvados "entre três a seis meses", anunciou hoje o Mónaco.

© Miguel Vidal / Reuters

"Fábio Coentrão lesionou-se na coxa direita durante um treino na semana e deve ser operado na próxima semana. Uma intervenção cirúrgica está marcada para a próxima semana, na Finlândia, pelo médico Sakari Orava. A duração de paragem é estimada entre três e seis meses", lê-se no comunicado do terceiro classificado da Liga francesa.

O internacional luso, que alinha no emblema monegasco por empréstimo do Real Madrid, conta cinco golos nas 51 ocasiões em que alinhou pela equipa das quinas, tendo estado presente nas fases finais dos Mundiais de 2010 e 2014 e do Europeu de 2012.

A fase final do Europeu de 2016 realiza-se em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.