sicnot

Perfil

Desporto

Fábio Coentrão falha Euro 2016 devido a lesão

O lateral esquerdo Fábio Coentrão irá falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma lesão na coxa direita, que o vai afastar dos relvados "entre três a seis meses", anunciou hoje o Mónaco.

© Miguel Vidal / Reuters

"Fábio Coentrão lesionou-se na coxa direita durante um treino na semana e deve ser operado na próxima semana. Uma intervenção cirúrgica está marcada para a próxima semana, na Finlândia, pelo médico Sakari Orava. A duração de paragem é estimada entre três e seis meses", lê-se no comunicado do terceiro classificado da Liga francesa.

O internacional luso, que alinha no emblema monegasco por empréstimo do Real Madrid, conta cinco golos nas 51 ocasiões em que alinhou pela equipa das quinas, tendo estado presente nas fases finais dos Mundiais de 2010 e 2014 e do Europeu de 2012.

A fase final do Europeu de 2016 realiza-se em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.