sicnot

Perfil

Desporto

Jonas, Adrien, João Mário, André André e Rafa candidatos a melhor do ano 2016

Jonas (Benfica), Adrien e João Mário (Sporting), André André (FC Porto) e Rafa (Sporting de Braga) são os candidatos a melhor futebolista do ano 2016 propostos pelo CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Em comunicado hoje divulgado, o CNID revela os nomes dos candidatos ao melhor futebolista do ano, revelação do ano e destaque da II Liga.

Nos nomeados para melhor futebolista, Jonas é líder destacado na lista de melhores marcadores do campeonato, com 30 golos, Adrien e João Mário têm estado em evidência no Sporting, segundo classificado da I Liga a dois pontos do líder Benfica, numa lista que integra ainda o portista André André e o bracarense Rafa.

Quanto à revelação do ano, Danilo (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica), ambos já com chamadas à seleção de Fernando Santos, integram uma lista que fica completa com Diogo Jota (Paços de Ferreira), já contratado pelo Atlético de Madrid, Gelson Martins (Sporting) e o guarda-redes Miguel Silva (Vitória de Guimarães).

Quanto aos destaques da II Liga, os nomeados são André Silva, que já alinhou na equipa principal do FC Porto, Ewerton, fulcral na carreira do Portimonense, em posição de subida, Francisco Geraldes (Sporting B), Pedrinho (Freamunde) e Platiny (Feirense).

A votação decorre até 29 de abril e os vencedores, que receberão os seus prémios na Gala dos 50 Anos do CNID a 9 de Maio, na Estufa Fria, serão anunciados no dia 2 do mesmo mês.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.