sicnot

Perfil

Desporto

Nadine Kessler abandona futebol aos 28 anos devido a lesão no joelho

A alemã Nadine Kessler, melhor futebolista do mundo em 2014, anunciou hoje o fim da carreira, aos 28 anos, devido às persistentes lesões no joelho.

Nadine Kessler, ao lado de Cristiano Ronaldo, quando foi eleita melhor futebolista em 2014

Nadine Kessler, ao lado de Cristiano Ronaldo, quando foi eleita melhor futebolista em 2014

© Ruben Sprich / Reuters

"É muito doloroso para mim ter de admitir que não posso continuar a minha carreira por motivos de saúde", afirmou a antiga médio do Wolfsburgo ao site da federação alemã na Internet.

Nadine Kessler conquistou um Europeu, em 2013, duas Ligas dos Campeões, em 2012/13 e 2013/14, numa final disputada no Estádio do Restelo, em Lisboa, e a Algarve Cup em 2014, além de quatro ligas alemãs, duas das quais ao serviço do Turbine Potsdam.

"No entanto, estou otimista sobre o futuro e grata por todos os maravilhosos momentos que tive com o meu país e o meu clube. Quero agradecer ao Wolfsburgo por todos os anos de fantásticos sucessos desportivos e as memórias inesquecíveis (...) sempre joguei futebol com grande paixão e carinho. Agora estou ansiosa por ter novos desafios", frisou Kessler, que foi também a melhor futebolista do Euro2013.

Kessler, que marcou 10 golos nas suas 29 internacionalizações, despede-se dos relvados depois de tentar recuperar de uma lesão no joelho durante 18 meses.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.