sicnot

Perfil

Desporto

Portugal pode testar vídeo árbitro

Os testes para a implementação do vídeo árbitro podem vir a ser feitos em Portugal, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na sequência da reunião tida com o International Board (IFAB), em Londres, com as federações e ligas interessadas em testar esta nova tecnologia, a FPF ficou integrada no grupo de estudo, tendo a possibilidade de vir a acolher testes.

Sem que ainda estejam definidos quais os países e competições que vão receber estes testes, ficou ainda decidido que o processo vai decorrer em duas fases, a primeira na época 2016/17, em jogos oficiais e sem divulgação pública, e a segunda em 2017/18, já de forma experimental e pública.

Em março, o IFAB, entidade que regula as leis no futebol, aprovou a título experimental o recurso às imagens vídeo nas arbitragens dos jogos.

O período experimental decorrerá durante os próximos dois anos, "o mais tardar na época 2017/2018", para, segundo o comunicado do IFAB, "identificar as vantagens, desvantagens e os piores cenários".

Após o aval à tecnologia de linha de golo, em 2012, o guardião das leis do futebol voltou a abrir as portas a outras tecnologias para auxílio do trabalho dos árbitros.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.