sicnot

Perfil

Desporto

Seis detidos por venda irregular de bilhetes para o Benfica-Bayern

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica deteve seis indivíduos, em flagrante delito, por especulação e venda irregular de bilhetes, através da internet, para o Benfica-Bayern de Munique da Liga dos Campeões de futebol, informou hoje o organismo.

MIGUEL A. LOPES

As detenções, segundo nota da ASAE, foram efetuadas na sequência de anúncios publicitados em sítios eletrónicos na internet, "com valores de transação superiores a 100 por cento de lucro", tendo sido apreendidos 21 bilhetes.

Os detidos foram apresentados a tribunal, tendo sido determinada a suspensão dos processos por seis meses, mediante pagamento de multas que variam entre 170 e 600 euros ou, em alternativa, a prestação de trabalho comunitário por períodos que variam entre 30 a 120 horas.

Na semana anterior, prossegue o comunicado, foi detido um indivíduo em Coimbra por venda irregular de bilhetes para o jogo Académica-Benfica, da I Liga, a quem foram apreendidos 11 bilhetes, no valor total de 330 euros.

O acusado viu ser-lhe determinada a suspensão do processo, mediante a prestação de 404 horas de trabalho comunitário.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.