sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona não permite que Neymar vá à Copa América e Olímpicos

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou hoje que o clube não permitirá que Neymar dispute a Copa América e os Jogos Olímpicos Rio2016 e que o futebolista brasileiro terá de optar por uma das competições.

(AP/Arquivo)

(AP/Arquivo)

Shizuo Kambayashi / AP

"Escrevemos uma carta à Confederação Brasileira de Futebol na qual dizemos de forma muito educada e respeitosa que os futebolistas de elite necessitam de descanso, para bem do Barça e da seleção brasileira, e pedimos que valorizem essa necessidade e que o jogador dispute apenas uma das competições", afirmou Bartomeu, que não se coibiu de acrescentar qual das provas preferia que Neymar participasse.

Questionado diretamente pelos jornalistas, o presidente do Barça assumiu que a sua preferência vai para a participação do internacional brasileiro nos Jogos Olímpicos, alegando que Neymar poderá jogar mais vezes a Copa América, ao contrário dos Jogos.

Mostrando-se compreensivo com a vontade dos jogadores em participar nas duas competições, Bartomeu defendeu a via do diálogo com o atleta e com a CBF para ser encontrada a melhor solução, mas deixou um aviso.

"Se algum dia tivermos de nos impor, fá-lo-emos", disse o presidente do clube catalão durante uma conferência organizada pelo fórum de opinião Barcelona-Tribuna, durante o qual não se mostrou preocupado com a renovação do craque brasileiro nem com a continuidade do argentino Lionel Messi no clube.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".