sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Alonso autorizado a correr no Grande Prémio da China de Fórmula 1

O piloto espanhol Fernando Alonso foi hoje autorizado a correr no Grande Prémio da China de Fórmula 1, depois de ter passado nos últimos exames médicos, anunciou a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

© Hamad I Mohammed / Reuters

Fernando Alonso foi dado na quinta-feira como "provisoriamente apto" pelo corpo clínico da FIA para voltar aos comandos do seu McLaren e participar nos primeiros treinos livres do Grande Prémio da China, realizados esta manhã, desde que depois se submetesse a uma nova avaliação médica para confirmar a sua condição física.

Os responsáveis médicos da FIA e do Grande Prémio da China "consideraram que Fernando Alonso está pronto para participar em todas as provas do fim de semana", ou seja, nas restantes sessões de treinos livres, na qualificação e na corrida, no circuito de Xangai.

"Todavia, (...) em caso de qualquer sintoma anormal, o piloto foi informado que deve parar imediatamente", detalhou a FIA, num comunicado.

Alonso sofreu, no mês passado, um violento acidente no Grande Prémio da Austrália, na 17.ª volta ao circuito de Melbourne, quando tentava ultrapassar o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas), que destruiu por completo o monolugar e obrigou à interrupção da corrida.

Esse acidente afastou-o da segunda prova do Mundial de Fórmula 1, no Bahrein.

Lusa

  • Fernando Alonso falha GP do Bahrein

    Desporto

    O espanhol Fernando Alonso (McLaren) vai falhar o Grande Prémio de Fórmula 1 do Bahrein, por razões médicas, após o violento acidente sofrido na primeira prova do Mundial, na Austrália, anunciou hoje a escuderia do piloto.

  • Fernando Alonso sobrevive a acidente a mais de 300 kms por hora
    1:58

    Desporto

    Fernando Alonso sobreviveu ileso ao acidente durante o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 em que circulava a mais de 300 quilómetros por hora. Após o aparatoso desastre, o piloto espanhol saiu tranquilamente do carro. Nas redes sociais disse ter acabado de gastar uma das vidas que ainda tem.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".