sicnot

Perfil

Desporto

Liga italiana reduz suspensão de Higuain de quatro para tês jogos

O Comité de Apelo da Liga italiana de futebol reduziu esta sexta-feira de quatro para três o número de jogos de suspensão impostos ao avançado internacional argentino Gonzalo Higuain, do Nápoles.

CESARE ABBATE

A penalização ao melhor marcador da prova, com 30 golos, surgiu na sequência da amostragem do segundo cartão amarelo e consequente expulsão por falta sobre o defesa Felipe na derrota com a Udinese.

Mais do que a falta, o duro castigo teve a ver com a reação do futebolista, que tocou no árbitro com as duas mãos, apontou-lhe o dedo e discutiu acesamente a sua decisão, numa atitude que motivou a intervenção de vários colegas de equipa para evitar males maiores.

Na defesa foi alegado que Higuain não insultou o árbitro, apenas lhe teria dito de que a sua decisão era "vergonhosa".

Depois de ter cumprido um jogo de suspensão no desafio com o Verona, vai falhar sábado a visita ao Inter e a receção ao Bolonha na terça-feira.

No entanto, vai participar a 25 de abril no desafio com a Roma, sobre quem tem seis pontos de avanço no segundo lugar, com o primeiro, a Juventus, à distância dos mesmos seis pontos.

Lusa

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.