sicnot

Perfil

Desporto

Liga italiana reduz suspensão de Higuain de quatro para tês jogos

O Comité de Apelo da Liga italiana de futebol reduziu esta sexta-feira de quatro para três o número de jogos de suspensão impostos ao avançado internacional argentino Gonzalo Higuain, do Nápoles.

CESARE ABBATE

A penalização ao melhor marcador da prova, com 30 golos, surgiu na sequência da amostragem do segundo cartão amarelo e consequente expulsão por falta sobre o defesa Felipe na derrota com a Udinese.

Mais do que a falta, o duro castigo teve a ver com a reação do futebolista, que tocou no árbitro com as duas mãos, apontou-lhe o dedo e discutiu acesamente a sua decisão, numa atitude que motivou a intervenção de vários colegas de equipa para evitar males maiores.

Na defesa foi alegado que Higuain não insultou o árbitro, apenas lhe teria dito de que a sua decisão era "vergonhosa".

Depois de ter cumprido um jogo de suspensão no desafio com o Verona, vai falhar sábado a visita ao Inter e a receção ao Bolonha na terça-feira.

No entanto, vai participar a 25 de abril no desafio com a Roma, sobre quem tem seis pontos de avanço no segundo lugar, com o primeiro, a Juventus, à distância dos mesmos seis pontos.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".