sicnot

Perfil

Desporto

Shakhtar-Sevilha e Villarreal-Liverpool nas meias-finais da Liga Europa

O Sevilha, vencedor das duas últimas edições, vai defrontar o Shakhtar Donetsk, que eliminou o Sporting de Braga, nas meias-finais da Liga Europa, enquanto o Liverpool encontra o Villarreal.

A formação da Andaluzia começa o ataque a uma terceira final consecutiva em Lviv, onde quinta-feira os 'arsenalistas' foram goleados por 4-0, caindo perante os ucranianos, que já haviam vencido em Braga por 2-1.

A eliminatória entre Villarreal e Liverpool começa em Espanha e fecha no 'mítico' Anfield Road, palco quinta-feira de uma sensacional recuperação dos 'reds', que venceram o Borussia Dortmund por 4-3 - depois de estarem a perder por 2-0 e 3-1 -, após o empate a um golo na Alemanha.

Caso consigam o apuramento, Sevilha e Villarreal podem protagonizar, quatro anos depois, uma nova final espanhola na Liga Europa -- em 2011/12, o Atlético de Madrid venceu o Athletic de Bilbau por 3-0, em Bucareste.

A formação em que alinham os portugueses Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço soma quatro vitórias na atual segunda prova da UEFA - 2005/06 e 2006/07, na então Taça UEFA, e 2013/14 e 2014/15 -, liderando o 'ranking'.

Entre os 'bis' do Sevilha, o Shakhtar Donetsk arrebatou a edição de 2008/09, ao vencer os alemães do Werder Bremen por 2-1, naquela que foi a última edição da Taça UEFA.

Por seu lado, o Liverpool, de Tiago Ilori e João Carlos Teixeira, venceu três vezes (1972/73, 1975/76 e 2000/2001), sendo que, mais recentemente, ganhou a 'Champions' (2004/05), isto sem vencer a Primeira Liga inglesa, que lhe escapa a mais de um quarto de século -- desde 1989/90.

Os encontros das meias-finais realizam-se a 28 de abril (primeira mão) e 05 de maio (segunda mão), enquanto a final está marcada para 18 de maio, no St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça.

Programa das meias-finais

Primeira mão

Quinta-feira, 28 de abril

Shakhtar Donetsk, Ucr - Sevilha, Esp.

Villarreal, Esp - Liverpool, Ing.

Segunda mão

Quinta-feira, 05 de maio

Sevilha, Esp - Shakhtar Donetsk, Ucr.

Liverpool, Ing - Villarreal, Esp.

A final realiza-se a 18 de maio, no St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.