sicnot

Perfil

Desporto

Ultramaratonista Carlos Sá termina Maratona das Areias em oitavo lugar

O português Carlos Sá caiu um lugar e terminou a Maratona das Areias em oitavo, depois de ter concluído hoje a quinta e última etapa no oitavo posto na corrida no deserto do Saara, em Marrocos.

© Lucy Nicholson / Reuters

O ultramaratonista de Barcelos concluiu os 42,2 quilómetros da derradeira etapa, entre Hassi Tarfa e Bou Makhlouf, em 3:39.46 horas, a 28.14 minutos do marroquino Abdelkader El Mouaziz, que foi o primeiro a destronar o compatriota Rachid El Morabity, terceiro hoje, mas vencedor da geral.

Carlos Sá concluiu a competição em 23:59.57 horas, a 2:58.36 de Morabity, que bateu os compatriotas Mouaziz e Aziz El Akad por 4.17 e 1:06.09, respetivamente.

Carlos Sá, que tem como melhores desempenhos na Maratona das Areias os quartos lugares em 2012 e 2014, anunciou antes da competição que esta poderia ser a derradeira participação na prova marroquina.

Numa prova com um recorde de 1.300 inscritos, Portugal esteve ainda representado por António Marinho, que foi 67.º, a 11:38.01, José Silva, 72.º, a 12:06.52, Carlos Soares, 179.º, a 21:57.01, e João Silveira, 189.º, a 22:19.55,

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.