sicnot

Perfil

Desporto

Morte do lutador português lança debate sobre agressividade do MMA

Morte do lutador português lança debate sobre agressividade do MMA

O treinador do português João Carvalho promete explicações quando regressar a Portugal, mas a morte do lutador lança o debate em torno da agressividade do MMA. Alguns praticantes desta modalidade dizem tratar-se de uma fatalidade, porque todas as regras foram respeitadas, mas outros afirmam que o problema está precisamente nessas regras.

  • Derrame cerebral terá sido a causa da morte do lutador português
    1:48

    Desporto

    Um derrame cerebral terá estado na origem da morte do lutador português. A autópsia, realizada esta quarta-feira, ainda não foi revelada mas, ao que a SIC apurou, os resultados preliminares revelaram um derrame cerebral. O treinador do lutador português de MMA (artes marciais mistas) já prometeu esclarecimentos sobre o caso, quando voltar a Portugal. Entretanto, o jornalista Ben Kiely conta os pormenores do combate que vitimou João Carvalho.

  • "Rafeiro" morreu na sua primeira competição internacional
    1:19

    Desporto

    Morreu o lutador português João Carvalho que se encontrava em estado grave desde sábado. O "Rafeiro" como era conhecido na modalidade de MMA, não resistiu aos ferimentos do último combate que realizou na Irlanda e faleceu já no hospital em Dublin. Era o primeiro combate internacional de João Carvalho na modalidade de MMA.

  • Associação irlandesa quer apurar "todos os factos relevantes" no caso da morte do lutador português

    Desporto

    O atleta João "Rafeiro" Carvalho, praticante de Artes Marciais Mistas (MMA), morreu na segunda-feira à noite, num hospital de Dublin, onde deu entrada em estado crítico depois de um combate na capital irlandesa. John Kavanag, da Associação Irlandesa de Lutas Amadoras, assistiu ao combate e, segundo o site da BBC, garante que a organização que representa vai trabalhar para apurar "todos os factos relevantes" do incidente que levaram à morte do lutador português.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.