sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença quer valorizar o futebol com mais transmissões televisivas

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, disse este sábado que o organismo pretende valorizar o futebol nacional ao tentar aumentar o número das transmissões televisivas.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

"Estamos a trabalhar com as operadoras. Há que potenciar a marca do futebol profissional", disse o presidente da Liga, que hoje assistiu ao Arouca-Rio Ave (0-0), no arranque da 30.ª jornada da I Liga.

A presença em Arouca insere-se na "política de proximidade", que o organismo nacional do futebol profissional está a desenvolver, sendo que Pedro Proença mostrou satisfação pela coincidência de a visita acontecer "numa boa altura, num momento em que as duas equipas disputam o acesso às competições europeias".

Pedro Proença lembrou ainda que a Liga está a preparar uma II Liga com modelo renovado e surpresas para a Taça da Liga, cuja data para a final foi difícil de encontrar "pela excelente campanha que o Sporting de Braga e Benfica estão a fazer" nas competições europeias.

A final da Taça da Liga terá a estreia de meios tecnológicos de apoio à arbitragem, que Proença considera uma ação na "defesa da verdade desportiva". "Queremos estar na vanguarda da inclusão destas novas tecnologias", vincou.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.