sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença quer valorizar o futebol com mais transmissões televisivas

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, disse este sábado que o organismo pretende valorizar o futebol nacional ao tentar aumentar o número das transmissões televisivas.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

"Estamos a trabalhar com as operadoras. Há que potenciar a marca do futebol profissional", disse o presidente da Liga, que hoje assistiu ao Arouca-Rio Ave (0-0), no arranque da 30.ª jornada da I Liga.

A presença em Arouca insere-se na "política de proximidade", que o organismo nacional do futebol profissional está a desenvolver, sendo que Pedro Proença mostrou satisfação pela coincidência de a visita acontecer "numa boa altura, num momento em que as duas equipas disputam o acesso às competições europeias".

Pedro Proença lembrou ainda que a Liga está a preparar uma II Liga com modelo renovado e surpresas para a Taça da Liga, cuja data para a final foi difícil de encontrar "pela excelente campanha que o Sporting de Braga e Benfica estão a fazer" nas competições europeias.

A final da Taça da Liga terá a estreia de meios tecnológicos de apoio à arbitragem, que Proença considera uma ação na "defesa da verdade desportiva". "Queremos estar na vanguarda da inclusão destas novas tecnologias", vincou.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.