sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg com primeira pole da época, Hamilton vai sair do último lugar na China

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), líder do mundial de Fórmula 1, depois de vencer as duas primeiras corridas, manteve hoje o seu domínio, ao obter a "pole position" para o Grande Prémio da China, que decorre no domingo.

© Aly Song / Reuters

Rosberg, vice-campeão do mundo, foi o vencedor de uma qualificação marcada pelo regresso do modelo que vigorava nas últimas temporadas, depois de o novo sistema ter sido muito contestado pelas equipas nos dois primeiros grandes prémios, na Austrália e Bahrain.

O piloto alemão assegurou assim a 23.ª "pole position", mas, apesar das duas vitórias nos grandes prémios anteriores, esta foi a primeira da temporada.

Já sabedor que teria de baixar cinco lugares na grelha de partida depois de ter mudado a caixa de velocidades do seu Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, afinal vai arrancar do último lougar da grelha, depis de hoje ter sentido ter sentido problemas de potência com o motor do seu carro.

Na segunda posição da grelha de partida sairá o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), enquanto a segunda linha será ocupada pelos Ferrari do finlandês Kimi Raikonen e do alemão Sebastian Vettel.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.