sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg com primeira pole da época, Hamilton vai sair do último lugar na China

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), líder do mundial de Fórmula 1, depois de vencer as duas primeiras corridas, manteve hoje o seu domínio, ao obter a "pole position" para o Grande Prémio da China, que decorre no domingo.

© Aly Song / Reuters

Rosberg, vice-campeão do mundo, foi o vencedor de uma qualificação marcada pelo regresso do modelo que vigorava nas últimas temporadas, depois de o novo sistema ter sido muito contestado pelas equipas nos dois primeiros grandes prémios, na Austrália e Bahrain.

O piloto alemão assegurou assim a 23.ª "pole position", mas, apesar das duas vitórias nos grandes prémios anteriores, esta foi a primeira da temporada.

Já sabedor que teria de baixar cinco lugares na grelha de partida depois de ter mudado a caixa de velocidades do seu Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, afinal vai arrancar do último lougar da grelha, depis de hoje ter sentido ter sentido problemas de potência com o motor do seu carro.

Na segunda posição da grelha de partida sairá o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), enquanto a segunda linha será ocupada pelos Ferrari do finlandês Kimi Raikonen e do alemão Sebastian Vettel.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30