sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg com primeira pole da época, Hamilton vai sair do último lugar na China

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), líder do mundial de Fórmula 1, depois de vencer as duas primeiras corridas, manteve hoje o seu domínio, ao obter a "pole position" para o Grande Prémio da China, que decorre no domingo.

© Aly Song / Reuters

Rosberg, vice-campeão do mundo, foi o vencedor de uma qualificação marcada pelo regresso do modelo que vigorava nas últimas temporadas, depois de o novo sistema ter sido muito contestado pelas equipas nos dois primeiros grandes prémios, na Austrália e Bahrain.

O piloto alemão assegurou assim a 23.ª "pole position", mas, apesar das duas vitórias nos grandes prémios anteriores, esta foi a primeira da temporada.

Já sabedor que teria de baixar cinco lugares na grelha de partida depois de ter mudado a caixa de velocidades do seu Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, afinal vai arrancar do último lougar da grelha, depis de hoje ter sentido ter sentido problemas de potência com o motor do seu carro.

Na segunda posição da grelha de partida sairá o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), enquanto a segunda linha será ocupada pelos Ferrari do finlandês Kimi Raikonen e do alemão Sebastian Vettel.

Lusa

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.