sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg com primeira pole da época, Hamilton vai sair do último lugar na China

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), líder do mundial de Fórmula 1, depois de vencer as duas primeiras corridas, manteve hoje o seu domínio, ao obter a "pole position" para o Grande Prémio da China, que decorre no domingo.

© Aly Song / Reuters

Rosberg, vice-campeão do mundo, foi o vencedor de uma qualificação marcada pelo regresso do modelo que vigorava nas últimas temporadas, depois de o novo sistema ter sido muito contestado pelas equipas nos dois primeiros grandes prémios, na Austrália e Bahrain.

O piloto alemão assegurou assim a 23.ª "pole position", mas, apesar das duas vitórias nos grandes prémios anteriores, esta foi a primeira da temporada.

Já sabedor que teria de baixar cinco lugares na grelha de partida depois de ter mudado a caixa de velocidades do seu Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, afinal vai arrancar do último lougar da grelha, depis de hoje ter sentido ter sentido problemas de potência com o motor do seu carro.

Na segunda posição da grelha de partida sairá o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), enquanto a segunda linha será ocupada pelos Ferrari do finlandês Kimi Raikonen e do alemão Sebastian Vettel.

Lusa

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.