sicnot

Perfil

Desporto

Sporting procura liderança provisória em Moreira de Cónegos

O Sporting procura hoje ascender à liderança provisória do campeonato nacional de futebol na visita ao Moreirense, em jogo da 30ª jornada, dois dias antes de o Benfica, atual primeiro classificado, receber o Vitória de Setúbal.

MANUEL DE ALMEIDA

Os leões, segundos colocados com 71 pontos, menos dois do que as águias, podem pressionar os rivais, caso vençam em Moreira de Cónegos, no encontro marcado para as 20:45 e que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Setúbal.

Pela frente, o Sporting, que soma por vitórias os últimos quatro encontros na competição, vai deparar-se com o Moreirense, 14º classificado com 29 pontos e que não vence há cinco jogos (quatro empates e uma derrota), sendo que o último triunfo caseiro remonta a 20 de dezembro de 2015 (2-0 diante do Nacional, na 14ª jornada).

Antes, a partir das 16:15, defrontam-se os emblemas mais bem colocados na luta pelo quinto lugar, Arouca e Rio Ave, que somam os mesmos 45 pontos, num encontro que vai ser dirigido por Manuel Mota, da associação de Braga.

O Estoril-Praia, um dos outros pretendentes a uma vaga europeia e que ocupa o oitavo lugar com 39 pontos, recebe o aflito Boavista, 15.º com 26, num embate agendado para as 18:30 e que vai ser apitado por João Pinheiro, também da estrutura de Braga.

Os canarinhos podem aproveitar o duelo de Arouca para se aproximarem da classificação europeia, enquanto os boavisteiros ambicionam esquivar-se da zona de despromoção, atualmente ocupada por Académica e Tondela, com 23 e 20 pontos, respetivamente.

A 30ª ronda encerra na segunda-feira, com a receção do bicampeão e líder Benfica ao Vitória de Setúbal, pouco depois de o Sporting de Braga receber o Tondela, enquanto o FC Porto, terceiro classificado, recebe o Nacional, no sábado.

Programa da 30ª jornada:

Sábado, 16 abr:
Arouca - Rio Ave, 16:15 (SportTV)
Estoril-Praia - Boavista, 18:30 (SportTV)
Moreirense - Sporting, 20:45 (SportTV)

Domingo, 17 abr:
Belenenses - Académica, 16:00 (SportTV)
União da Madeira - Paços de Ferreira, 16:00
Marítimo - Vitória de Guimarães, 18:15 (SportTV)
FC Porto - Nacional, 20:30 (SportTV)

Segunda-feira, 18 abr:
Sporting de Braga - Tondela, 19:00 (SportTV)
Benfica - Vitória de Setúbal, 21:00 (BTV)

Com Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.