sicnot

Perfil

Desporto

Sporting procura liderança provisória em Moreira de Cónegos

O Sporting procura hoje ascender à liderança provisória do campeonato nacional de futebol na visita ao Moreirense, em jogo da 30ª jornada, dois dias antes de o Benfica, atual primeiro classificado, receber o Vitória de Setúbal.

MANUEL DE ALMEIDA

Os leões, segundos colocados com 71 pontos, menos dois do que as águias, podem pressionar os rivais, caso vençam em Moreira de Cónegos, no encontro marcado para as 20:45 e que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Setúbal.

Pela frente, o Sporting, que soma por vitórias os últimos quatro encontros na competição, vai deparar-se com o Moreirense, 14º classificado com 29 pontos e que não vence há cinco jogos (quatro empates e uma derrota), sendo que o último triunfo caseiro remonta a 20 de dezembro de 2015 (2-0 diante do Nacional, na 14ª jornada).

Antes, a partir das 16:15, defrontam-se os emblemas mais bem colocados na luta pelo quinto lugar, Arouca e Rio Ave, que somam os mesmos 45 pontos, num encontro que vai ser dirigido por Manuel Mota, da associação de Braga.

O Estoril-Praia, um dos outros pretendentes a uma vaga europeia e que ocupa o oitavo lugar com 39 pontos, recebe o aflito Boavista, 15.º com 26, num embate agendado para as 18:30 e que vai ser apitado por João Pinheiro, também da estrutura de Braga.

Os canarinhos podem aproveitar o duelo de Arouca para se aproximarem da classificação europeia, enquanto os boavisteiros ambicionam esquivar-se da zona de despromoção, atualmente ocupada por Académica e Tondela, com 23 e 20 pontos, respetivamente.

A 30ª ronda encerra na segunda-feira, com a receção do bicampeão e líder Benfica ao Vitória de Setúbal, pouco depois de o Sporting de Braga receber o Tondela, enquanto o FC Porto, terceiro classificado, recebe o Nacional, no sábado.

Programa da 30ª jornada:

Sábado, 16 abr:
Arouca - Rio Ave, 16:15 (SportTV)
Estoril-Praia - Boavista, 18:30 (SportTV)
Moreirense - Sporting, 20:45 (SportTV)

Domingo, 17 abr:
Belenenses - Académica, 16:00 (SportTV)
União da Madeira - Paços de Ferreira, 16:00
Marítimo - Vitória de Guimarães, 18:15 (SportTV)
FC Porto - Nacional, 20:30 (SportTV)

Segunda-feira, 18 abr:
Sporting de Braga - Tondela, 19:00 (SportTV)
Benfica - Vitória de Setúbal, 21:00 (BTV)

Com Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.