sicnot

Perfil

Desporto

Expulsão de Vardy, dois penáltis e empate do líder Leicester

Uma expulsão, de Jamie Vardy, duas grandes penalidades e polémica aqueceram hoje o duelo entre o líder Leicester e o West Ham (2-2), em jogo da 34.ª jornada da liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

Frente aos londrinos do West Ham, uma das melhores equipas da época e que têm Payet candidato a jogador do ano na 'Premier', o líder Leicester entrou a sofrer e esteve muito perto da desvantagem.

Um livre, logo aos dois minutos, levou a bola a tocar nos dois postes da baliza de Kasper Schmeichel, num jogo que o Leicester acabaria por assumir e estar por cima, pelo menos até à expulsão do seu melhor marcador, Vardy.

Se o West Ham tinha Payet como grande estrela, o surpreendente líder em Inglaterra tinha Vardy, Mahrez e Kanté, candidatos também a melhores do ano e seria este trio que haveria de construir o primeiro golo.

Mahrez descobriu no meio Kanté, o médio francês 'cavalgou' terreno, até servir Vardy, que, do lado esquerdo do ataque, rematou para o 1-0, aos 18 minutos, uma vantagem com que se chegaria ao intervalo.

O segundo tempo trouxe más notícias, o melhor marcador da Premier foi expulso aos 56 minutos, ao ver o segundo amarelo depois de o árbitro Jonathan Moss entender que o avançado simulou falta.

A partir daí, o West Ham, sexto, na zona europeia, tomou conta do jogo, mas foi já perto do final que deu a volta ao marcador: primeiro por Andy Carroll, aos 84 (1-1), depois num remate forte do lateral Creswell, aos 86 (1-2).

Um resultado que era muito penalizante para a equipa de Claudio Ranieri, com a agravante que não terá Vardy no próximo jogo, e ainda mais depois do árbitro, de frente para o lance, não ver logo de seguida igual falta para penálti sobre o central Huth.

Foi já nos descontos, aos 90+4, que o juiz da partida deu penálti ao Leicester, desta vez possivelmente sem falta do jogador do West Ham (Andy Carroll), mas que Ulloa marcou e fez o 2-2.

O empate acaba por ser um mal menor para a equipa de Claudio Ranieri, que poderá, no entanto, ver o vice-líder Tottenham, que visita na segunda-feira o Stoke City, diminuir a diferença para cinco pontos.

O Manchester City, com menos um jogo (cinco por disputar) e a 13 pontos, e o Arsenal, com menos dois jogos (seis por disputar) e a 14 pontos, precisariam quase de uma hecatombe dos primeiros para se colocarem na luta.

Os gunners ainda entram hoje em campo, num jogo em que recebem o Crystal Palace e podem ultrapassar o City no terceiro lugar, de acesso direto à Liga dos Campeões.

Também hoje, o Liverpool, depois de eliminar da Liga Europa o Borussia Dortmund em Anfield Road (4-3) -, venceu em casa do Bournemouth (2-1) e, com menos dois jogos, está a dois pontos do sexto lugar.

Os reds lutam ainda pela Liga Europa, nas meias-finais encontram os espanhóis do Villarreal, uma competição cujo vencedor se apura para a Liga dos Campeões.

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.