sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal comemora centésima final da carreira com vitória em Monte Carlo

O tenista espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking mundial, conquistou este domingo pela nona vez na sua carreira o torneio Masters 1000 de Monte Carlo, ao bater na final o francês Gaël Monfils, em três sets.

© Eric Gaillard / Reuters

Nadal, que venceu em Monte Carlo de forma consecutiva de 2005 a 2012, regressa assim, três épocas depois, ao triunfo num torneio em que foi rei, naquela que foi também a 100.ª final da sua carreira no circuito ATP.

O tenista maiorquino, que não vencia um grande torneio desde Roland Garros, em 2014, precisou de três sets para vencer Monfils, 16.º da hierarquia mundial e primeiro finalista gaulês desde Cédric Pioline (2000), por 7-5, 5-7 e 6-0.

Em dez finais disputadas em Monte Carlo, Nadal perdeu apenas em 2013, então frente a Novak Djokovic.

Na sua centésima e depois de cair este ano em Doha, Open da Austrália, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Indian Wells e Miami, Nadal conquistou o 68.º título do seu palmarés, dois anos após o seu último Masters 1000 (em Madrid, em 2014).

Um título que lhe permite igualar o número de Masters 1000 de Djokovic (28), e situar-se a uma vitória do recorde do argentino Guillermo Vilas no que diz respeito a conquistas em terra batida (49).

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05