sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal comemora centésima final da carreira com vitória em Monte Carlo

O tenista espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking mundial, conquistou este domingo pela nona vez na sua carreira o torneio Masters 1000 de Monte Carlo, ao bater na final o francês Gaël Monfils, em três sets.

© Eric Gaillard / Reuters

Nadal, que venceu em Monte Carlo de forma consecutiva de 2005 a 2012, regressa assim, três épocas depois, ao triunfo num torneio em que foi rei, naquela que foi também a 100.ª final da sua carreira no circuito ATP.

O tenista maiorquino, que não vencia um grande torneio desde Roland Garros, em 2014, precisou de três sets para vencer Monfils, 16.º da hierarquia mundial e primeiro finalista gaulês desde Cédric Pioline (2000), por 7-5, 5-7 e 6-0.

Em dez finais disputadas em Monte Carlo, Nadal perdeu apenas em 2013, então frente a Novak Djokovic.

Na sua centésima e depois de cair este ano em Doha, Open da Austrália, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Indian Wells e Miami, Nadal conquistou o 68.º título do seu palmarés, dois anos após o seu último Masters 1000 (em Madrid, em 2014).

Um título que lhe permite igualar o número de Masters 1000 de Djokovic (28), e situar-se a uma vitória do recorde do argentino Guillermo Vilas no que diz respeito a conquistas em terra batida (49).

Lusa

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.