sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe Vitória de Setúbal com o objetivo de recuperar liderança

O Benfica procura hoje retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Vitória de Setúbal, num dos dois jogos que encerram a 30ª jornada do campeonato.

MIGUEL A. LOPES

Momentaneamente a um ponto do Sporting, que no sábado venceu por 1-0 na visita ao Moreirense, a equipa de Rui Vitória voltará ao comando, sem companhia, em caso de triunfo frente ao 13º classificado, enquanto um empate na Luz a deixa em igualdade com rival lisboeta.

Neste encontro, agendado para as 21:00, o Benfica volta a contar com Jonas, melhor marcador do campeonato, que cumpriu castigo frente ao Bayern de Munique (2-2), bem como Gaitán e Mitroglou, cujos problemas físicos os afastaram do jogo que ditou a eliminação dos encarnados da Liga dos Campeões.

Duas horas antes, o Sporting de Braga recebe o Tondela, último classificado, e procurar voltar aos bons resultados, para não ter sobressaltos na defesa do quarto lugar, quando leva cinco pontos de vantagem sobre Arouca e Rio Ave.

A equipa de Paulo Fonseca chega a este jogo após uma goleada sofrida na Luz perante o Benfica (5-1), um empate em casa com o Moreirense (1-1) e a eliminação da Liga Europa, depois de uma pesada derrota na Ucrânia com o Shakhtar (4-0).

Programa e resultados da 30ª jornada:

Sábado, 16 abr:
Arouca - Rio Ave, 0-0
Estoril-Praia - Boavista, 1-0
Moreirense - Sporting, 0-1

Domingo, 17 abr:
Belenenses - Académica, 1-1
União da Madeira - Paços de Ferreira, 3-4
Marítimo - Vitória de Guimarães, 3-0
FC Porto - Nacional, 4-0

Segunda-feira, 18 abr:
Sporting de Braga - Tondela, 19:00 (Sport TV)
Benfica - Vitória de Setúbal, 21:00 (BTV)

Lusa

  • Nove dos 50 feridos que continuam hospitalizados estão em estado crítico
    3:46

    Ataque em Barcelona

    Os quatro indivíduos implicados nos atentados de Barcelona e Cambrils prestam hoje declarações ao juiz Fernando Andreu, na Audiência Nacional, em Madrid. O enviado especial da SIC, Emanuel Nunes, dá conta do ambiente que se vive em Barcelona esta manhã e faz uma atualização em relação aos feridos no atentado na capital catalã. Cinquenta pessoas continuam hospitalizadas, 9 em estado considerado crítico e 13 em estado grave.

  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40