sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe Vitória de Setúbal com o objetivo de recuperar liderança

O Benfica procura hoje retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Vitória de Setúbal, num dos dois jogos que encerram a 30ª jornada do campeonato.

MIGUEL A. LOPES

Momentaneamente a um ponto do Sporting, que no sábado venceu por 1-0 na visita ao Moreirense, a equipa de Rui Vitória voltará ao comando, sem companhia, em caso de triunfo frente ao 13º classificado, enquanto um empate na Luz a deixa em igualdade com rival lisboeta.

Neste encontro, agendado para as 21:00, o Benfica volta a contar com Jonas, melhor marcador do campeonato, que cumpriu castigo frente ao Bayern de Munique (2-2), bem como Gaitán e Mitroglou, cujos problemas físicos os afastaram do jogo que ditou a eliminação dos encarnados da Liga dos Campeões.

Duas horas antes, o Sporting de Braga recebe o Tondela, último classificado, e procurar voltar aos bons resultados, para não ter sobressaltos na defesa do quarto lugar, quando leva cinco pontos de vantagem sobre Arouca e Rio Ave.

A equipa de Paulo Fonseca chega a este jogo após uma goleada sofrida na Luz perante o Benfica (5-1), um empate em casa com o Moreirense (1-1) e a eliminação da Liga Europa, depois de uma pesada derrota na Ucrânia com o Shakhtar (4-0).

Programa e resultados da 30ª jornada:

Sábado, 16 abr:
Arouca - Rio Ave, 0-0
Estoril-Praia - Boavista, 1-0
Moreirense - Sporting, 0-1

Domingo, 17 abr:
Belenenses - Académica, 1-1
União da Madeira - Paços de Ferreira, 3-4
Marítimo - Vitória de Guimarães, 3-0
FC Porto - Nacional, 4-0

Segunda-feira, 18 abr:
Sporting de Braga - Tondela, 19:00 (Sport TV)
Benfica - Vitória de Setúbal, 21:00 (BTV)

Lusa

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira