sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe Vitória de Setúbal com o objetivo de recuperar liderança

O Benfica procura hoje retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Vitória de Setúbal, num dos dois jogos que encerram a 30ª jornada do campeonato.

MIGUEL A. LOPES

Momentaneamente a um ponto do Sporting, que no sábado venceu por 1-0 na visita ao Moreirense, a equipa de Rui Vitória voltará ao comando, sem companhia, em caso de triunfo frente ao 13º classificado, enquanto um empate na Luz a deixa em igualdade com rival lisboeta.

Neste encontro, agendado para as 21:00, o Benfica volta a contar com Jonas, melhor marcador do campeonato, que cumpriu castigo frente ao Bayern de Munique (2-2), bem como Gaitán e Mitroglou, cujos problemas físicos os afastaram do jogo que ditou a eliminação dos encarnados da Liga dos Campeões.

Duas horas antes, o Sporting de Braga recebe o Tondela, último classificado, e procurar voltar aos bons resultados, para não ter sobressaltos na defesa do quarto lugar, quando leva cinco pontos de vantagem sobre Arouca e Rio Ave.

A equipa de Paulo Fonseca chega a este jogo após uma goleada sofrida na Luz perante o Benfica (5-1), um empate em casa com o Moreirense (1-1) e a eliminação da Liga Europa, depois de uma pesada derrota na Ucrânia com o Shakhtar (4-0).

Programa e resultados da 30ª jornada:

Sábado, 16 abr:
Arouca - Rio Ave, 0-0
Estoril-Praia - Boavista, 1-0
Moreirense - Sporting, 0-1

Domingo, 17 abr:
Belenenses - Académica, 1-1
União da Madeira - Paços de Ferreira, 3-4
Marítimo - Vitória de Guimarães, 3-0
FC Porto - Nacional, 4-0

Segunda-feira, 18 abr:
Sporting de Braga - Tondela, 19:00 (Sport TV)
Benfica - Vitória de Setúbal, 21:00 (BTV)

Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.