sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe Vitória de Setúbal com o objetivo de recuperar liderança

O Benfica procura hoje retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Vitória de Setúbal, num dos dois jogos que encerram a 30ª jornada do campeonato.

MIGUEL A. LOPES

Momentaneamente a um ponto do Sporting, que no sábado venceu por 1-0 na visita ao Moreirense, a equipa de Rui Vitória voltará ao comando, sem companhia, em caso de triunfo frente ao 13º classificado, enquanto um empate na Luz a deixa em igualdade com rival lisboeta.

Neste encontro, agendado para as 21:00, o Benfica volta a contar com Jonas, melhor marcador do campeonato, que cumpriu castigo frente ao Bayern de Munique (2-2), bem como Gaitán e Mitroglou, cujos problemas físicos os afastaram do jogo que ditou a eliminação dos encarnados da Liga dos Campeões.

Duas horas antes, o Sporting de Braga recebe o Tondela, último classificado, e procurar voltar aos bons resultados, para não ter sobressaltos na defesa do quarto lugar, quando leva cinco pontos de vantagem sobre Arouca e Rio Ave.

A equipa de Paulo Fonseca chega a este jogo após uma goleada sofrida na Luz perante o Benfica (5-1), um empate em casa com o Moreirense (1-1) e a eliminação da Liga Europa, depois de uma pesada derrota na Ucrânia com o Shakhtar (4-0).

Programa e resultados da 30ª jornada:

Sábado, 16 abr:
Arouca - Rio Ave, 0-0
Estoril-Praia - Boavista, 1-0
Moreirense - Sporting, 0-1

Domingo, 17 abr:
Belenenses - Académica, 1-1
União da Madeira - Paços de Ferreira, 3-4
Marítimo - Vitória de Guimarães, 3-0
FC Porto - Nacional, 4-0

Segunda-feira, 18 abr:
Sporting de Braga - Tondela, 19:00 (Sport TV)
Benfica - Vitória de Setúbal, 21:00 (BTV)

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.