sicnot

Perfil

Desporto

Comité Olímpico Internacional atento à situação política no Brasil

O Comité Olímpico Internacional (COI) indicou hoje que está a "seguir atentamente" a situação política no Brasil, mas manifestou-se "confiante no sucesso" da organização dos Jogos do Rio2016, que começam a 5 de agosto.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Sergio Moraes / Reuters

"O COI está a seguir atentamente os mais recentes desenvolvimentos relativamente ao pedido de impugnação da Presidente Dilma Rousseff", disse um porta-voz do organismo olímpico à agência noticiosa francesa AFP.

A mesma fonte assinalou que a preparação para os Jogos Olímpicos entrou numa fase mais operacional, na qual "este tipo de questões políticas tem muito menos interferência do que teria em outras fases do processo de organização".

No mesmo dia em que a Câmara dos Deputados do Brasil aprovou o pedido de impugnação do mandato presidencial que poderá conduzir à destituição de Dilma Rousseff, o COI reafirmou a confiança no sucesso da organização do maior evento desportivo mundial.

"Temos observado grandes progressos e continuamos confiantes no sucesso dos Jogos Olímpicos deste ano. Os Jogos deixarão um importante legado e constituirão uma oportunidade para unir o pvo brasileiro", observou o porta-voz do organismo.

Lusa

  • A homenagem a Mário Soares no congresso do PS
    2:30
  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC