sicnot

Perfil

Desporto

Comité Olímpico Internacional atento à situação política no Brasil

O Comité Olímpico Internacional (COI) indicou hoje que está a "seguir atentamente" a situação política no Brasil, mas manifestou-se "confiante no sucesso" da organização dos Jogos do Rio2016, que começam a 5 de agosto.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Sergio Moraes / Reuters

"O COI está a seguir atentamente os mais recentes desenvolvimentos relativamente ao pedido de impugnação da Presidente Dilma Rousseff", disse um porta-voz do organismo olímpico à agência noticiosa francesa AFP.

A mesma fonte assinalou que a preparação para os Jogos Olímpicos entrou numa fase mais operacional, na qual "este tipo de questões políticas tem muito menos interferência do que teria em outras fases do processo de organização".

No mesmo dia em que a Câmara dos Deputados do Brasil aprovou o pedido de impugnação do mandato presidencial que poderá conduzir à destituição de Dilma Rousseff, o COI reafirmou a confiança no sucesso da organização do maior evento desportivo mundial.

"Temos observado grandes progressos e continuamos confiantes no sucesso dos Jogos Olímpicos deste ano. Os Jogos deixarão um importante legado e constituirão uma oportunidade para unir o pvo brasileiro", observou o porta-voz do organismo.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51