sicnot

Perfil

Desporto

Comité Olímpico Internacional atento à situação política no Brasil

O Comité Olímpico Internacional (COI) indicou hoje que está a "seguir atentamente" a situação política no Brasil, mas manifestou-se "confiante no sucesso" da organização dos Jogos do Rio2016, que começam a 5 de agosto.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Sergio Moraes / Reuters

"O COI está a seguir atentamente os mais recentes desenvolvimentos relativamente ao pedido de impugnação da Presidente Dilma Rousseff", disse um porta-voz do organismo olímpico à agência noticiosa francesa AFP.

A mesma fonte assinalou que a preparação para os Jogos Olímpicos entrou numa fase mais operacional, na qual "este tipo de questões políticas tem muito menos interferência do que teria em outras fases do processo de organização".

No mesmo dia em que a Câmara dos Deputados do Brasil aprovou o pedido de impugnação do mandato presidencial que poderá conduzir à destituição de Dilma Rousseff, o COI reafirmou a confiança no sucesso da organização do maior evento desportivo mundial.

"Temos observado grandes progressos e continuamos confiantes no sucesso dos Jogos Olímpicos deste ano. Os Jogos deixarão um importante legado e constituirão uma oportunidade para unir o pvo brasileiro", observou o porta-voz do organismo.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.