sicnot

Perfil

Desporto

Danny falha Euro 2016

O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, anunciou o Zenit São Petersburgo. Em comunicado, o clube russo dá conta da gravidade da lesão do seu "capitão", que vai ser submetido a uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, depois das operações em 2009 e 2012, estimando a recuperação em oito a nove meses.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008.

AP (Arquivo)

No sábado, o avançado, que esteve presente no Mundial 2010, foi titular no 'onze' de André Villas-Boas, na goleada caseira por 5-2 ao Spartak Moscovo, da 24.ª jornada da Liga russa, mas foi substituído aos 31 minutos.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008, em Aveiro, substituindo Deco, aos 35 minutos do jogo particular frente às Ilhas Faroe, que terminou com a vitória lusa por 5-0.

A fase final do Europeu de 2016 realiza-se em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

O Zenit São Petersburgo, clube com o qual Danny tem contrato até junho de 2017, expressa o total apoio ao internacional português, desejando-lhe uma "rápida recuperação" e assumindo a certeza de que "ainda vai brilhar no [estádio] Petrovsky".

Com Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47