sicnot

Perfil

Desporto

Danny falha Euro 2016

O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, anunciou o Zenit São Petersburgo. Em comunicado, o clube russo dá conta da gravidade da lesão do seu "capitão", que vai ser submetido a uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, depois das operações em 2009 e 2012, estimando a recuperação em oito a nove meses.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008.

AP (Arquivo)

No sábado, o avançado, que esteve presente no Mundial 2010, foi titular no 'onze' de André Villas-Boas, na goleada caseira por 5-2 ao Spartak Moscovo, da 24.ª jornada da Liga russa, mas foi substituído aos 31 minutos.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008, em Aveiro, substituindo Deco, aos 35 minutos do jogo particular frente às Ilhas Faroe, que terminou com a vitória lusa por 5-0.

A fase final do Europeu de 2016 realiza-se em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

O Zenit São Petersburgo, clube com o qual Danny tem contrato até junho de 2017, expressa o total apoio ao internacional português, desejando-lhe uma "rápida recuperação" e assumindo a certeza de que "ainda vai brilhar no [estádio] Petrovsky".

Com Lusa

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.