sicnot

Perfil

Desporto

Danny falha Euro 2016

O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, anunciou o Zenit São Petersburgo. Em comunicado, o clube russo dá conta da gravidade da lesão do seu "capitão", que vai ser submetido a uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, depois das operações em 2009 e 2012, estimando a recuperação em oito a nove meses.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008.

AP (Arquivo)

No sábado, o avançado, que esteve presente no Mundial 2010, foi titular no 'onze' de André Villas-Boas, na goleada caseira por 5-2 ao Spartak Moscovo, da 24.ª jornada da Liga russa, mas foi substituído aos 31 minutos.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008, em Aveiro, substituindo Deco, aos 35 minutos do jogo particular frente às Ilhas Faroe, que terminou com a vitória lusa por 5-0.

A fase final do Europeu de 2016 realiza-se em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

O Zenit São Petersburgo, clube com o qual Danny tem contrato até junho de 2017, expressa o total apoio ao internacional português, desejando-lhe uma "rápida recuperação" e assumindo a certeza de que "ainda vai brilhar no [estádio] Petrovsky".

Com Lusa

  • Família Aveiro na inauguração do Aeroporto Cristiano Ronaldo
    2:34

    País

    A decisão de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira divide opiniões. Contudo, na cerimónia de inauguração desta quarta-feira só se ouviram aplausos. Os madeirenses juntaram-se à porta do aeroporto para ver e receber o melhor jogador do mundo. Também a família do jogador esteve na Madeira para apoiar Ronaldo.

  • A (polémica) mudança de nome do aeroporto da Madeira
    2:00

    País

    O aeroporto da Madeira é desde esta quarta-feira aeroporto Cristiano Ronaldo. O Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram juntos na homenagem ao futebolista. A alteração não é consensual entre os madeirenses.

  • O busto de Ronaldo que virou piada no mundo inteiro
    2:04

    País

    No dia em que foi formalizado o novo nome do aeroporto da Madeira, foi também conhecido o busto em bronze de Cristiano Ronaldo e que, desde logo, começou a provocar reações em todo o mundo. As críticas da imprensa internacional não são propriamente positivas e a internet aproveitou para dar contornos humorísticos à criação.

  • "Não há razão para fingirmos que hoje é um dia feliz"
    1:55

    Brexit

    Depois de receber esta quarta-feira a notificação do Brexit, o presidente do Conselho Europeu antecipou negociações difíceis. Donald Tusk diz que agora é preciso minimizar os prejuízos para os cidadãos europeus e para as empresas.

  • "Não há recuo possível"
    2:30

    Brexit

    O processo de saída do Reino Unido da União Europeia começou esta quarta-feira, com a ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa. A notificação de Theresa May foi feita por carta a Donald Tusk e a primeira-ministra disse que não recuo possível. O processo de negociações levará dois anos e a saída do Reino Unido da União Europeia ficará concluída em 2019.