sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Lorenzo vai competir pela Ducati

O campeão do mundo de MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo, vai trocar a Yamaha pela Ducati, pela qual competira em 2017 e 2018, anunciou hoje a escuderia italiana.

"Sempre respeitei o Jorge [Lorenzo], ele respeitou-me um pouco menos. Espero que agora o respeito seja mútuo", disse Rossi (D). (Arquivo)

"Sempre respeitei o Jorge [Lorenzo], ele respeitou-me um pouco menos. Espero que agora o respeito seja mútuo", disse Rossi (D). (Arquivo)

© Issei Kato / Reuters

"A Ducati anuncia que chegou a acordo com Jorge Lorenzo graças ao qual o piloto espanhol vai representar a marca no Campeonato do Mundo de MotoGP em 2017 e 2018, na Ducati Desmosedici GP da Ducati Team", revelou a marca.

Além do título que ostenta, o maiorquino foi também campeão do mundo em 2010 e 2012, sempre pela Yamaha, pela qual se estreou em MotoGP em 2008, tendo vencido 41 corridas e subido 99 vezes ao pódio, em 141 provas.

Na atual temporada, e após três provas, Lorenzo ocupa a segunda posição do campeonato, com uma vitória, sendo que no próximo fim-de-semana competirá em casa, em Espanha no circuito de Jerez de la Frontera.

Com esta contratação, a Ducati espera voltar a lutar por títulos mundiais que lhe fogem desde 2007, na altura alcançado pelo australiano Casey Stoner.

Esta época a Ducati conta com Andrea Dovizioso e Andrea Iannone e até ao momento conseguiu dois pódios em três corridas: a equipa ainda não revelou qual deles sairá para compensar a entrada do espanhol.

A Yamaha já confirmou que continuará com Valentino Rossi, sete vezes campeão do Mundo de MotoGP e que que recentemente renovou o seu contrato com a marca japonesa até 2018, faltando agora revelar quem será o seu parceiro a partir de 2017.

Além dos três títulos mundiais em MotoGP, Jorge Lorenzo foi campeão de 250 cc em 2006 e 2007.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC