sicnot

Perfil

Desporto

SC Braga vence e complica situação do Tondela na I Liga

O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje o Tondela por 3-0, em encontro da 30.ª jornada da I Liga de futebol, complicando novamente as contas dos visitantes na luta pela manutenção.

HUGO DELGADO

Tranquilamente instalados no quarto posto, os 'arsenalistas' cedo se colocaram em vantagem, com um tento de Hassan, logo aos cinco minutos, tendo Stojiljkovic, no arranque da segunda parte (47), e Crislan (73) anotado os restantes golos bracarenses.

Com esta vitória, o Sporting de Braga reforça o quarto posto, agora com 54 pontos, menos 10 do que o FC Porto, terceiro, e mais oito do que Arouca e Rio Ave, quinto e sexto, respetivamente, enquanto o Tondela é último com 20, mantendo-se a seis pontos da primeira equipa acima da linha de despromoção, quando estão apenas 12 pontos em jogo, com quatro jornadas para o termo do campeonato.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite