sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams e Novak Djokovic vencem prémios Laureus

A norte-americana Serena Williams e o sérvio Novak Djokovic, ambos tenistas e número um do mundo, foram os premiados com o Prémio Laureus, que hoje em Berlim distinguiu os melhores desportistas do ano.

© Hannibal Hanschke / Reuters

Vencedora de 21 títulos de 'Grand Slam', seis dos quais em Wimbledon, Serena Williams, de 34 anos, ganhou pela terceira vez o Prémio Laureus (foi também distinguida em 2003 e 2010), desta vez na categoria de 'Melhor Desportista Feminina'.

O número um masculino em ténis Novak Djokovic, de 28 anos, venceu o galardão de 'Melhor Desportista Masculino' pela segura vez consecutiva, suplantando nomes como o jogador argentino do FC Barcelona Lionel Messi, ou o velocista jamaicano Usain Bolt.

Djokovic foi distinguido depois de um ano de 2015 excecional, com tres vitórias em 'Grand Slam' (Austrália, Wimbledon e US Open) e seis títulos em Masters 1000, terminando o ano em número do mundo pela quarta vez na sua carreira.

Na categoria 'Equipa do Ano', o vencedor foi a Nova Zelândia, depois de os 'All Blacks' terem conquistado pela segunda vez um mundial de râguebi, tendo os 'All Blacls' batido na final a Austrália na final por 34-17.

Na cerimónia de Berlim foi evocado o antigo futebolista internacional holandês Johan Cruyff, que morreu no final de março em Barcelona, aos 68 anos, vítima de cancro.

O primeiro galardoado da noite, na categoria de 'Desportista de Ação', foi o alemão Jan Frodeno, campeão olímpico de triatlo em Pequim 2008 e vencedor do Ironman do Hawai do ano passado, enquanto o golfista norte-americano Jordan Spieth foi o vencedor da categoria 'Revelação do Ano'.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.