sicnot

Perfil

Desporto

Marselha despede treinador espanhol Michel

O espanhol Michel foi demitido de treinador do Marselha e vai ser substituído, até final da temporada, por Franck Passi, anunciou hoje o clube, a seis pontos zona de despromoção da Liga francesa de futebol.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

A direção do Marselha anunciou ter suspendido Michel "com efeitos imediatos" e acusa o treinador espanhol de "comportamento impróprio, principalmente ao longo das últimas três semanas".

"Até ao final da época, Franck Passi, que exercia funções de treinador adjunto, orientará a equipa, tendo como auxiliar Basile Boli, que foi nomeado coordenador desportivo", refere em comunicado o clube francês.

Franck Passi, ex-jogador do Marselha e um dos 'embaixadores' do clube, tinha recentemente demonstrado o seu desagrado pelas escolhas de Michel, que assumiu o comando técnico do clube após a surpreendente saída do argentino Marcelo Bielsa ao fim da primeira jornada.

A quatro jornadas do final do campeonato gaulês, o Marselha ocupa a 15.ª posição, com os mesmos 40 pontos do Montpellier (16.º), e a seis da linha de despromoção, que tem presentemente como 'fronteira' os 34 pontos do Ajaccio (18.º).

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.