sicnot

Perfil

Desporto

Marselha despede treinador espanhol Michel

O espanhol Michel foi demitido de treinador do Marselha e vai ser substituído, até final da temporada, por Franck Passi, anunciou hoje o clube, a seis pontos zona de despromoção da Liga francesa de futebol.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

A direção do Marselha anunciou ter suspendido Michel "com efeitos imediatos" e acusa o treinador espanhol de "comportamento impróprio, principalmente ao longo das últimas três semanas".

"Até ao final da época, Franck Passi, que exercia funções de treinador adjunto, orientará a equipa, tendo como auxiliar Basile Boli, que foi nomeado coordenador desportivo", refere em comunicado o clube francês.

Franck Passi, ex-jogador do Marselha e um dos 'embaixadores' do clube, tinha recentemente demonstrado o seu desagrado pelas escolhas de Michel, que assumiu o comando técnico do clube após a surpreendente saída do argentino Marcelo Bielsa ao fim da primeira jornada.

A quatro jornadas do final do campeonato gaulês, o Marselha ocupa a 15.ª posição, com os mesmos 40 pontos do Montpellier (16.º), e a seis da linha de despromoção, que tem presentemente como 'fronteira' os 34 pontos do Ajaccio (18.º).

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47