sicnot

Perfil

Desporto

Marselha despede treinador espanhol Michel

O espanhol Michel foi demitido de treinador do Marselha e vai ser substituído, até final da temporada, por Franck Passi, anunciou hoje o clube, a seis pontos zona de despromoção da Liga francesa de futebol.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

A direção do Marselha anunciou ter suspendido Michel "com efeitos imediatos" e acusa o treinador espanhol de "comportamento impróprio, principalmente ao longo das últimas três semanas".

"Até ao final da época, Franck Passi, que exercia funções de treinador adjunto, orientará a equipa, tendo como auxiliar Basile Boli, que foi nomeado coordenador desportivo", refere em comunicado o clube francês.

Franck Passi, ex-jogador do Marselha e um dos 'embaixadores' do clube, tinha recentemente demonstrado o seu desagrado pelas escolhas de Michel, que assumiu o comando técnico do clube após a surpreendente saída do argentino Marcelo Bielsa ao fim da primeira jornada.

A quatro jornadas do final do campeonato gaulês, o Marselha ocupa a 15.ª posição, com os mesmos 40 pontos do Montpellier (16.º), e a seis da linha de despromoção, que tem presentemente como 'fronteira' os 34 pontos do Ajaccio (18.º).

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.